segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Treinos da Quarta e Domingo

Parque de Pituaçu


Como havia pretendido em completar a semana com o 50 km na quarta-feira e no domingo fiz os treinos com o objetivo de que o meu organismo voltasse a se habituar a percorrer longas distâncias após aquelas duas semanas sem atividades físicas.

Na quarta fiz um percurso de 12,72 km pela manhã num tempo de 1h11min5s dando uma média de 5m35s. Veja o percurso.

No domingo, foram 22,30 km no tempo de 2h00min0s dando uma média de 5min23s. Para esse treino o objetivo foi de correr duas horas, independente da distância, pois a noite anterior havia ido a uma festa de aniversário e fui dormir tarde.

Sai de casa por volta das 8h30min e como nunca havia corrida no Parque de Pituaçu estava disposto a fazer o percurso. De casa, fui em direção ao Parque pelo Doron e tive acesso ao Parque pelos portões que ficam na Paralela. A volta completa no Parque é de 15 km, contudo quando entrei na pista já foi nas proximidades do 11,5 km.

Segui no sentido da saída principal que dá para a orla e continuei a correr para fazer a volta completa. Por volta dos 5 km considerando o km Zero da entrada principal, parei o cronometro para fazer uma hidratação por uns 5min e segui até acessar o portão de acesso pela Paralela fechando os 15 km. Segui correndo até fechar às duas horas onde parei em frente à concessionária de veículos Peugout. Veja o percurso.

Para os que ainda não tive a oportunidade de correr no Parque, venha conhecer, pois a maior parte do percurso tem sobra, o local é tranqüilo, guardas fazendo a segurança, em alguns pontos existem pessoas que vendem água, côco, isotônicos. O único porem é que devido a erosão, a pista apresenta em alguns trechos irregularidades, mas mesmo assim vale à pena.
.
Em resumo, acabei ultrapassando em 2,22 Km a mais dos 50 km prentendido na semana.
.
E hoje?
.
Hoje, hoje é dia de descanso, pois isso também é treinamento.


.

Nenhum comentário: