domingo, 5 de setembro de 2010

Domingo no Parque

Nos últimos domingos temos participado das corridas, mas hoje embora tivesse a Corrida do Professor de Educação Física resolvi fazer um longão como preparação para a Meia Maratona Iguatemi que acontecerá no próximo domingo.

Ontem , recebi o telefonema de um primo que veio de São Paulo o Jailson que quando vem para Salvador fazemos um treino no Parque de Pituaçu, pois o esporte que ele pratica e a bike e ai um vai acompanhando o outro nos 15 km.

Havíamos combinado para as nove horas. Como queria fazer uma corrida mais longa sai de casa já correndo até o ponto que havíamos combinado.

De onde moro até lá foram aproximadamente 9 km pois o caminho que escolhi foi o acesso ao Parque pela Paralela.

Como havia chegado mais cedo aguardei um pouco e logo apareceram porque para minha surpresa o meu irmão Jessé também veio participar.

Registro que nesse período encontrei a colega Flávia com o marido Paulo e o filho que aproveitaram o belo domingo de sol para passear no Parque.

Foi muito bom encontrar vocês!

Como eles (Jailson e Jessé) iriam de bike, sai logo na frente e deixei os dois alugando as bicicletas.

Segui num ritmo mais forte, pois certamente eles me alcançariam e foram passando os 4, 5, 6 e 7 km e nada deles me alcançarem. Já estava preocupado e no 10 resolvi parar.

Perguitei a um senhor que passava pelo local dizendo a ele as características dos dois e ele me disse que passou pelo dois, mas que estavam voltando.

Achei estranho e fiz algumas tentativas pelo celular, mas sem sucesso. Segui em frente porque era mais perto completar o restante do percurso do que voltar.

Ao chegar no local os dois não haviam chegado e após alguns minutos meu irmão apareceu explicando o que ocorrerá.

A bicicleta a qual meu primo estava quebrou a corrente km 6 e tiveram que retornar visto que não levaram o celular para comunicar a base e solicitar uma nova bicicleta.

Vale salientar que não é a primeira vez que isso acontece conosco onde o nível de conservação das bicicletas é péssimo.

Bom, no geral o longão rendeu 23,63 km em 1h58min dando em média 5min por km o que me deixou confiante para completar a Meia Maratona do próximo domingo embora no dia de hoje a minha satisfação maior seria a de ter a companhia ao longo do percurso desses dois grandes amigos.

Até lá durante a semana farei mais uma ou duas corridinhas com uma distância menor para manter o ritmo.

O treinamento é fundamental para melhorar o desempenho e embora nos últimos dois meses não tenha conseguido ter uma maior dedicação para os treinos mais específicos, acredito que venha usufruindo do condicionamento adquirido ao longo do tempo o que tem me deixado bem satisfeito.

O melhor tempo que consegui numa meia maratona foi de 1h47min e neste domingo vou com a firme intenção de diminuir esse meu recorde mundial (plagiando o amigo Lucas do Vá Rápido!).

Vamos aguardar.

Uma ótima semana a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Samuel!

Que beleza esse domingo hein? Eu não lembro a última vez que estive no Parque de Pituaçu... e muito chato essa falta de cuidados do pessoal com as bikes.

Rapaz, essa frase eu já vi tantas vezes que virou a frase dos corredores blogueiros!! kkkkk

O recorde mundial pessoal! rsrssrs

Nos veremos então na Meia!

Abs.
@lucasandradeti
http://varapido.blogspot.com

Ivone Teixeira disse...

Samuel, que ótimo o seu treino, 23k! Espero algum dia chegar lá! Não vou escolher vc como meu coelho pq pretendo fazer em 2h20min, mas estou achando que vc vai voar!

Bjs