domingo, 8 de agosto de 2010

Circuito da Estações Adidas - Etapa Inverno

 Homenagem do Blog Correr é bom - Feliz dia dos Pais!

Surpreendentemente devido às ocorrências atmosféricas ocorridas em Salvador, nesta manhã de domingo mais do que especial tivemos um belíssimo dia de sol.

Oito de agosto, segundo domingo do mês é DIA DOS PAIS e da Etapa Inverno do Circuito Adidas.

Muita gente para prestigiar e principalmente correr os 5 ou 10 km tendo como visual a bela orla de Salvador. O percurso para mim tem sido um dos melhores haja vista que a interferência no trânsito é pouca para que a corrida seja realizada deixando a todos mais tranqüilos sem a preocupação de disputar o asfalto com os veículos.

Bem organizada, pontual, hidratação legal já é uma característica deste evento patrocinado pela Adidas onde em setembro teremos a Etapa – Outono.

Não tenho a idéia de quantas pessoas foram inscritas, mas pelos comentários quando da largada tinham mais participantes do que a etapa anterior realizada em abril.

Pelo valor cobrando de R$63,50 quando da inscrição, imagino que poderia ser colocado mais itens na composição do kit ou ampliar a quantidade de brindes no sorteio visto que não existe premiação em dinheiro aos ganhadores.

A minha corrida.

Aos que me acompanham, sabem que não sou de colocar justificativas de saúde, mas hoje foi na raça. Desde ontem estava com uma indisposição por conta de uma virose que vem assolando parte da população aqui em Salvador causando de tosse a distúrbio intestinal. A tosse já estou há algum tempo e esse último sintoma me apareceu justamente às vésperas da corrida.

Não sou de desistir fácil e correria nem que chegasse todo.... vamos dizer assim ..... todo .... bem vocês entenderam né?

Esperava que realmente nada de sério ocorresse e parti para o aquecimento.

Neste momento, encontrei o Allan que é um dos atletas de destaque em nossa região e nesta corrida ele foi convidado para ser um dos marcados de ritmo e ele seria o dos 4min por km.

Disse a ele que iria acompanhá-lo, pois um dos meus objetivos deste ano é completar 10 km no tempo abaixo de 40min.

Dada a largada, fiquei logo à frente e como o número de pessoas era grande, outro corredor esbarrou no meu braço quebrando a pulseira do meu relógio que foi ao chão.

Numa ação ariscada, parei e na primeira oportunidade apanhei o que achei do relógio e segui até alcançar o Allan e seguimos correndo lado a lado e ao mesmo tempo tentava localizar alguém para entregar o relógio, pois correr com algo na mão para mim é bem complicado.

Vale salientar que o Allan, justamente por ser um dos marcadores de ritmo, teve de correr segurando uma placa dizendo que o tempo dele seria de 4mim por km.

Por volta do 3,5 km identifiquei um amigo conhecido por muitos, como BOCA DO RIO que fazia parte da organização da prova e entreguei o relógio. Ele me disse que depois eu pegasse na chegada, pois ele estaria indo para lá.

Neste momento o Allan já havia se distanciado e inicialmente fiz um esforço para alcançá-lo, porém não foi possível, pois o que menos poderia fazer na situação que me encontrava por conta da indisposição estomacal era justamente fazer algum esforço.

Segui em frente já sem saber a que tempo estava correndo e logo após o retorno dos 5 km, avistei do outro lado da rua o marcador do ritmo dos 4min30s por km.

Segui e próximo a chegada faltando uns 200 metros, havia combinado com o meu filho para me entregar um cartaz que havia feito em homenagem ao dias dos pais e assim foi feito.

O meu tempo por conta até de está concentrado em completar a corrida segurando o cartaz e mostrar para as pessoas próximas a chegada não reparei o tempo do cronômetro pendurado no pórtico de chegada e não recebi através do celular a informação do meu tempo, coisa que ocorreu na minha participação da primeira etapa.

Por fim, quero registrar que em 20/09 completará 3 anos do falecimento do meu pai Antônio Moreira de Pinho, e em 21/11 completará 10 anos do falecimento de Luís Ribeiro dos Santos meu sogro.
  
Sr. Antônio (meu Pai)                       Sr. Luís (meu sogro)

A corrida de hoje foi dedicada a todos os pais mais em especial a esses dois que foram de extrema importância na minha vida.

Ao meu Pai Antonio e meu Sogro Luís, meu eterno agradecimento.

Muito obrigado!

12 comentários:

Anônimo disse...

Grande Samuel!

Eu sei bem como é correr com esse tipo de problema, mas sei também que somos guerreiros! Por isso corremos, para podermos nos superar a cada provação!

Correu muito bem pra quem teve esses problemas todos! Parabéns e Feliz dia dos Pais!

Abs.
@lucasandradeti
http://varapido.blogspot.com

Ivone Teixeira disse...

Parabéns Samuel pelo dia dos pais, tenho certeza que assim como eu vc sente muita falta do seu, e por ter conseguido terminar a prova mesmo com todos os problemas. Infelizmente não te encontrei, mas nos vemos na dos carteiros.

Unknown disse...

Parabéns, Samuel. Feliz Dias dos Pais tb, risos!!! Hoje realmente foi um belo dia, e a prova com certeza foi muito bonita.

Anônimo disse...

Oi Samuel !!!
Estou sempre acompanhando seu blog...Linda a homenagem do dia dos pais...Até domingo na corrida do carteiro.
bjs

cris heberle disse...

Oi Samuel !!!
Estou sempre acompanhando seu blog...Linda a homenagem do dia dos pais...Até domingo na corrida do carteiro.
bjs

Felipe Vianna disse...

Bela homenagem para o Dia dos Pais. Ainda bem q vc não chegou todo... Para o seu bem e, principalmente, o dos outros participantes! Hehe
No texto, qdo vc fala sobre a próxima etapa, acredito que seja a etapa Primavera, e não a Outono, certo?

Abraços,

Larissa disse...

Oi tio, que bom que deu tudo certo na corrida! rs

Muito bonita a homenagem.. feliz dia dos pais atrasado, pois tava viajando!

Beijos, e boas corridas!

Rebeca Peleteiro disse...

Samuel, Muito linda a sua homenagem ao dia dos pais. O meu morreu há 13 anos e corria na juventude. Foi uma bela corrida. Parabéns pelos resultados. Também já corri com virose, na raça. Só quem corre é que entende.

Robinson disse...

Amigos Corredor,

Bela homenagem a sua... Parabéns! Não pude correr nesse dia, pois estava em recuperação, mas fui dar uma olhadinha na prova! Vibrei com meus amigos correndo e se confraternizando! A propósito, fotografei você com o cartaz do Dia dos Pais... Se quiser, faça uma visita no link abaixo e fique à vontade para copiar sua foto!! Bons treinos!
http://picasaweb.google.com/106647879215231283002/CircuitoDasEstacoesInverno#5503118598091245890

Robinson disse...

Desculpe, segue o link completo:

http://picasaweb.google.com/106647879215231283002/CircuitoDasEstacoesInverno#5503118598091245890

Samuel disse...

Larissa

Obrigado!

E parabéns pra você pelo seu aniversário!

Beijos

Samuel disse...

Robinson

Visitei o link conforme indicação. Ficaram muito boas as fotos que você tirou.
Sou admirador da Marathonclub e sempre acompanho o site da equipe e quando tenho oportunidade converso mesmo que no meio da corrida com alguns integrantes.
Um grande abraço e obrigado pela foto!
Samuel