terça-feira, 7 de outubro de 2008

Voltei a correr

Depois de duas longas semanas sem calçar os tênis para se quer correr um metro, ontem voltei a treinar.

A parada foi me recuperar de um incomodo na parte anterior da coxa direita e uma dor lateral a altura das costelas que vem me chateando há algum tempo.

Sem pretensões de correr para fazer tempo, levei 2h11min53s para um percurso de 22 km com uma média de 6min por km. Veja o percurso

Preferi correr a noite visto que como estava parado há algum tempo não teria o impacto do sol.

Saí aqui do Pomar do Cabula por volta da 19h00min com o objetivo de ir e voltar até o Farol da Barra, mas quando cheguei por volta dos 12 km nas proximidades da entrada de Ondina, resolvi seguir em frente até alcançar a Vasco da Gama, passando pelo Dique do Tororó, Djalma Dutra, Sete Portas, Dois Leões, Rotula do Abacaxi, Ladeira do Cabula e Av. Silveira Martins até minha residência.

Cegando aos 17 km comecei a sentir fortes dores na parte anterior do joelho que me acompanhou até a minha chegada onde tenho observado que quando faço treinos onde existe a diversificação de níveis no percurso como a subidas e descidas de passeios, meios fios, trechos com gramas e outros com asfalto e calçadões essas dores me aparecem.

Em resumo achei proveitoso embora as dores das costelas mesmo que com menor intensidade ainda me incomodaram. O retorno as corridas me trás uma grande satisfação que só é entendida por aqueles que assim como eu, são apaixonados por este maravilhoso esporte.

Hoje vou descansar e amanhã mais outra corridinha.

O convite está feito a todos que queiram me acompanhar.

Uma excelente semana para todos.
.

Nenhum comentário: