terça-feira, 23 de agosto de 2011

Meia Maratona do Rio de Janeiro

Equipe Correr é Bom: Neuza, eu e Graça

Nem o tempo nublado conseguiu tirar o brilho da Meia Maratona do Rio.
Um final de semana bastante corrido de pouco descanso, mas fui sensacional onde eu, Neuza e minha cunhada Graça aproveitamos bastante o final de semana na cidade maravilhosa.
Depois de instalados no hotel que fora escolhido previamente por ficar próximas a entrega do kit e a chegada da corrida.
Depois, saímos para fazer um tour pela cidade, mas antes pegamos o kit para termos o restante do dia livre.
Não tivemos problemas, tudo muito rápido e logo já estávamos com todo o material em mãos e seguimos para o Corcovado.
Bem lá a demora foi grande, mas nada que tirasse o ânimo do passeio, pois tudo era diversão.  Depois de algumas fotos retornamos para o hotel para descansar, visto que no dia seguinte cedo teria que acordar para ir ao local da chegada.
E foi assim que aconteceu, as 5 h já estava de pé e me arrumando para seguir ao local da chegada. Encontrei um grupo de corredores que também iriam para o mesmo local e depois de uns 30 minutos num ônibus chegamos ao nosso destino.
O tempo estava bastante fechado com um pouco de a chuva fina que já próxima a largada não cai mais.
Como havia chegado com bastante antecedência à ansiedade foi crescendo, pois era a minha primeira corrida no Rio e muito embora já houvesse pesquisado sobre o percurso mais corrida é corrida e só na hora é que se vêem como realmente as coisas acontecem.
Na largada encontrei alguns amigos daqui de Salvador e vi o ultramaratonista Jorge que se encontrava posicionando na primeira fila da largada.
Mesmo a distância, falei com ele que de início não me reconheceu e depois fiquei de encontrar com ele no final, mas não foi possível embora o tivesse procurado.
A corrida
Como não fiquei posicionado logo no início da largada demorei uns 4min para passar pelo pórtico da largada e logo de início devido ao grande número de pessoas e o local um pouco estreito foi num ritmo bem leve pelo ao menos nos primeiros 3 km.
Aos poucos as pessoas foram se dispersando e as ruas foram também ficando mais largas. Como era a primeira é muito difícil você não se desligar um pouco da corrida e observar a paisagem ao ponto de que em alguns momentos perguntava a alguns corredores se sabiam informar alguma coisa sobre o local que estávamos passando.
E assim foram se passando os quilômetros e no km 15 já estava no lado oposto ao da chegada onde avistei Neuza e Graça a minha espera. Segui em frente até o km 18 onde havia o retorno para a chegada.
Após 1h39min52s completei a minha primeira meia maratona no RJ que certamente não será a última, pois a sensação que tive é de que o percurso era menos de 21 km.

Minha classificação:

1.197 no geral masculino onde 8.400 cloncluíram a prova.
103 na Faixa Etária onde 927 concluíram a prova.
Tempo bruto - 1h44min24s
Tempo líquido - 1h39min52s

Ainda sobrou bastante tempo para concluirmos o tour onde fomos conhecer mais alguns lugares e no início da noite fomos para o aeroporto para retornamos Graça para São Paulo e eu e Neuza para Salvador.
Este resultado passou a ser o meu melhor tempo nesta distância, ou seja, o meu RECORDE MUNDIAL PESSOAL que já espero bater na meia maratona que ocorrerá aqui em Salvador no dia 11 de setembro.
Por fim deixo aqui registrado meus agradecimentos a todos aqueles que torceram por mim e em especial a minha querida Neuza e a Graça pela companhia e apoio nessa que foi uma das melhores corrida que já fiz fora de Salvador.

8 comentários:

Unknown disse...

Bela estreía. 1h39' é bom pra caramba!!!! Parabéns !!!

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Unknown disse...

Opa opa opa Samuca,

Só faltaram as fotos para a gente ver....imagens tb falam tudo. Adoro ver a alegria das pessoas nas corridas e de como foi. O seu passeio.

Parabéns pela belissima corrida e pela classificação. O Jorge que ficou danado comigo por que não avisei antes que você iria...sério mesmo na sexta eu nem me toquei, estava ainda atarefada com assuntos de prova e me passei. Mas que bom que pode encontrá-lo mesmo sem marcar.

Maravilha correr em outras cidades né? mudar o percurso, sabe que não aguento mais o percurso do Jardim de Alah...mas enfim treino lá....

Abraços e até mais. (Até então só estou inscrita na Adidas..)Lembranças a Neuza que pode te acompanhar nesta

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Olá, Samuel!
Estamos sentindo sua falta em nossos treinos. Parabéns pelo excelente tempo na prova do Rio. Sabia que esse tempo indica uma Maratona na casa de 3h e 40 minutos? É realmente muito bom. Estou feliz por você.

Rebeca Peleteiro disse...

Rapaz,
Que tempo maravilhoso! Parabéns!
A Meia do Rio deve ser uma prova sensacional. A largada é que eu acho tarde, não é? No domingo, na largada da corrida da Longevidade do Bradesco, Eu perguntei para o Lucas por você.

Até a Meia da Caixa.
Boa semana
Rebeca

Cris disse...

Parabéns pela conclusão de mais um MEIA. Seu tempo foi excelente, isso mostra que sua determinação e empenho nos treinos dão o resultado.
ABRAÇOS E BONS TREINOS
http://corridasemlimites.blogspot.com/

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Samuca como disse no meu blog vc veio secretamente para o Rio e foi uma pena não ter batido uma foto com vc, mas agora podemos falar que somos corredores reais e que bom que vc gostou do Rio, quebrou o seu recorde em Meia Maratona e disse que voltará mais vezes, meus parabéns cara, já que não deu para nos vermos direito,fiquei feliz em te conhecer...Agora ve se na próxima vez náo vem como ninja para o Rio, avise-me...rsss...Me desculpe a demora em vir aqui conferir o seu blog e que o tempo ta pouco meu amigo.

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Ahhh Samuca retornando aqui na chegada eu também te procurei pacas sai do Aterro por volta das quase 12 horas da tarde e como vc deve ter visto no meu blog eu corri 21Km e depois voltei para casa correndo mais 30Km...Na largada da Meia Int. do Rio eu observei uma coisa em vc a Globo tava filmando alguns corredores e vc ficou vendo o Índio fazendo alongamento.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Fernanda disse...

Parabéns, tio!!!!
Que venham mais para você saborear sempre o sabor de uma boa conquista, isso dá alegria de viver!
Estarei sempre torcendo pelas suas vitórias, seja nas corridas ou na vida!
Beijos! Nanda!