terça-feira, 12 de maio de 2020

A Corrida Transforma


SP City Marathon - 2018

A corrida é transformadora e se você já pratica a alguns anos é nítido as mudanças que ocorrem na sua vida não só na aparência, mas também em toda sua rotina, no ciclo de amizades e o principal na sua saúde.

Em 2005 comecei a participar timidamente das competições que existiam na cidade, e com o passar do tempo fui me identificando cada vez mais com a corrida até por conta da idade.

A prática esportiva que mais gostava era o futebol que foi ficando de lado, visto ser uma atividade mais de contato e as chances de me machucar seriam maiores e consequentemente a recuperação mais difícil.

No início sem nenhuma técnica, a qual fui adquirindo através da leitura que alimentaram e alimentam ate hoje a busca de conhecimento sobre o assunto corrida.

Desses 16 anos de corrida na sua maioria treinei sozinho exceto quando fazia alguns treinos com amigos que foram surgindo no esporte.

Tive duas breves oportunidades de ter treinadores e para quem quer obter um maior desemprenho no esporte, não que você vá se tornar uma campeão de ponta, estou falando de um atleta amador que pode até acontecer a depender dos seus objetivos, obter orientações técnicas é um grande facilitador para uma melhor performance.

Atualmente estou tendo a minha terceira experiência com treinador (Maximum Sports - João Paulo), onde me encontro bastante satisfeito visto a minha melhora e constância nos resultados que venho adquirido através das provas que participo.

Trabalhar com uma assessoria tem um bônus que são as amizades adquiridas, fora você sempre ter companhia que se tornam incentivos para os treinos.

A corrida trás alguns ensinamentos que você observa serem importantes para sua prática e que você deve levar para sua rotina diária fora do esporte.

A disciplina, a determinação, a paciência, a forma com o que você se alimenta, uma melhor preocupação com a sua saúde, tudo isso vai te transformando e fazendo com que você se torne uma pessoa melhor não só para os outros, mas principalmente para você mesmo.

Conhecer outros lugares é um outro motivador, pois participar de provas em outros locais te dá uma dimensão do grande crescimento que este esporte vem adquirindo ao passar dos anos.

Na Página MINHAS FOTOS, estão registradas algumas fotos por ordem crescente dos anos.

Hoje, estou com 59 anos tendo já participado por mais de duas centenas de competições em distancias diferentes, mas cada uma teve a sua particularidade, mas em todas com emoção.

Certa fez ao me ver falando com tanta satisfação da corrida, me perguntaram:

- Quantas corridas você já ganhou?

Respondi sem hesitação:

- Todas que já participei.

Para quem ama o esporte aprende que um pódio nem sempre é o mais importante na corrida.

Bom, aqui foi breve resumo do que faço e espero ainda continuar fazendo ainda por muito tempo.

Correr, correr e correr.

Nenhum comentário: