quarta-feira, 24 de março de 2021

Covid X Público em Estádio de Futebol

A comparação que faço é para uma reflexão. 

No dia 13 de julho de 2020 postei neste blog o texto com o título Flamengo X CSA perdem para o Covid - 19 e hoje, quase nove meses depois, estamos prestes a alcançar cinco vezes o público desta partida de pessoas mortas pela Covid.

Se você gosta de futebol é bem provável que você já tenha feito parte do público de uma jogo onde o estádio estivesse bem lotado e com até dificuldade de achar um lugar para sentar e assistir a partida.

Foto do site futebolbahiano.org

Aqui na Bahia, o maior público numa disputa pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1988 entre Bahia 2 x 1 Fluminense em 1989.

Foram registrados 110 mil pessoas e eu, estava lá.

Pois é, se você também esteve lá neste dia e lembrar da imagem daquela quantidade de pessoas, poderá ter uma dimensão visual da quantidade de mortos na situação atual no Brasil acrescentando que, terá de multiplicar por quase 3 vezes.



Flamengo X CSA perdem para o Covid - 19

 (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes, Paula Reis / Flamengo)

O  maior público registrado no Campeonato Brasileiro do ano de 2019 já perdeu e muito para as  vitimas do Covid -19 registrado até o dia de hoje conforme matéria no site UOL-Consórcio de Imprensa.

Já foram mais de 72 mil pessoas espalhadas pelo Brasil e já ganhou com uma diferença de mais de 6 mil pessoas.

Para se ter uma dimensão da quantidade de pessoas mortas, imagine um estádio de futebol lotado.

Aos presentes na partida realizada no estádio do Maracanã dia 27/10/2019 entre Flamengo X CSA pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, terão uma noção mais precisa ou qualquer outra pessoa que já tenha frequentado uma estádio de futebol ou um evento com um público aproximado a 70 mil pessoas.

É lamentável e aliado a uma deficiente politica governamental com o agravante de parte da população não contribuírem para uma amenização da situação, as perspectivas não são animadoras.

Vamos torcer para que muito em breve a validação e aplicação da vacina venha logo.

Dados extraído do site Lance!

Maior público de 2019

Flamengo 1 X 0 CSA - 65.549

Público pagante

Nenhum comentário: