domingo, 1 de agosto de 2010

Samuel vence maratonista olímpico

Minha chegada com aviãozinho e tudo

Deixei para falar da minha participação num capítulo a parte, pois com esse eu não esperava.
.
No dia da palestra, eu e o Fernandes conversando com o Vanderlei perguntamos a ele se iria participar da corrida.

Ele disse que sim, e ai perguntamos qual o tempo que ele faria, pois tínhamos o desejo de acompanhá-lo.

Respondeu que uma média de 4min30s por km e que seria uma honra para ele. Como eram só 8 km estávamos confiantes que não teríamos dificuldades.

Chegamos cedo, eu e Neuza isso já por conta da ansiedade e do horário da largada que seria às 7 horas e também para colocarmos o veículo o mais próximo possível do local do evento.

E assim foi feito sem dificuldades.

Às 7 horas os atletas já estavam apostos para a largada onde o Vanderlei ficou a minha frente pelos menos uns dez metros.

Hoje eu teria o mais famoso coelho de toda a minha história.

Estava tranqüilo e confiante, porém quando foi autorizada a largada houve certo tumulto devido à largura de o pórtico ser um pouco estreito e ai perdi o Vanderlei de vista.

Assim começo a minha saga em perseguição a aquele que era o inspirador dos aviãozinhos das minhas chegadas.

Por mais que corria, não conseguia localizar em que lugar ele já estava e comecei a ficar decepcionado por não conseguir acompanhar o ritmo.

Comecei a perguntar as pessoas que estavam ajudando no apoio na distribuição da água e a resposta sempre era a mesma.

Já passou, mas não está longe.

E pensei, será se repetiria o mesmo episódio em Reims na França?

Breve relato: Vanderlei havia sido convidado para ser o marcador de ritmo da corrida e seu papel era correr até os 21 quilômetros, mas como estava se sentido bem e o corredor luso-canadense Peter Fonseca não consegui acompanhá-lo, o Vanderlei acabou ganhando a prova.

Completei a prova e quando estava na fila para devolver o chip e pegar a medalha o locutor do evento estava informando que o Vanderlei estava chegando.

O tempo dele foi de 36min e sendo assim acabei ganhando para o Vanderlei Cordeiro de Lima.

Vou torcer para ter outra oportunidade dessa, mas desta vez vou diminuir o ritmo, pois o meu verdadeiro desejo era ter corrido ao lado do quem é para mim o maior maratonista brasileiro.

Obrigado Vanderlei, por ter proporcioando a todos que participaram desta memorável corrida, a satisfação de dividir o mesmo percurso com você, e este dia pelo menos para mim ficará guardado eternamente na minha lembrança.

Bom, esta semana foi muito especial, pois alem da corrida deste final de semana, no dia 27/07 o Blog Correr é Bom completou 2 anos.

Agradeço a oportunidade de compartilharem comigo a narração de momentos, histórias, sentimentos e emoções que foram descritas durante esse período e espero poder ainda por muitos e muitos anos ter a vontade e inspiração para continuar descrevendo parte da história da minha vida.

A todos muito obrigado e em especial a minha querida Neuza que me ajudou a transformar em imagens momentos que para mim se tornaram inesquecíveis.

Uma excelente semana e domingo que vem estaremos em mais uma corrida a da Adidas.

6 comentários:

Unknown disse...

Pois eh Samuel...gostei de ver. Adorei conhecê-lo, nos veremos nas próximas corridas. Postei fotos no meu blog tb. Abração

Paulo Lameira disse...

Valeu Samuel! Voltei ao Blog para conferir o seu texto! Coloquei a foto no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=1602240059598570104&pid=1280675179137&aid=1269453043$pid=1280713398578

cristiane disse...

Gostamos muito de conhecer vc,adorei as fotos...
Até a próxima corrida...

Anônimo disse...

Grande Samuel!

Show de bola essa chegada sua! Gostei de ver. Parabéns!


Estou inscrito na Adidas também, mas vou correr com uma amiga os 5k, você também vai?

Abs.
@lucasandradeti
http://varapido.blogspot.com

Joel dos Santos Leitão disse...

Samuel, parabéns pelo blog e pela façanha de ganhar do nosso eterno herói Vanderlei. Abraços, @JoelMaratonista

Jessé Spinho disse...

Meu tio, blz?!?


Qual aquele site que me falou uma vez para preparar uma rota (percurso) da corrida? Pretendo correr no Sábado pela manhã... Não lhe chamo porque estou iniciando e não tenho condições de lhe acompanhar ainda. rsrss.


Abração.