terça-feira, 4 de novembro de 2008

Parque de Pituaçu

No domingo fomos, eu e meu filho ao Parque de Pituaçu para um treinamento.

Fui uma experiência diferente, pois ele foi me acompanhado de bicicleta e cuidando da parte de hidratação. Nunca havia tido a oportunidade de ter um suporte dessa forma numa corrida mesmo que tenha sido um treinamento e foi legal, pois uma das dificuldades quando corro e o processo da hidratação onde não costumo ao longo do percurso beber água.

O trajeto de 15 km foi percorrido em 01h12min24s com uma média de 4min50s por km. Veja o percurso

Outra coisa é a parte psicológica onde você fica incentivado quando se tem o acompanhamento de perto e em alguns momentos cria-se uma pressão interna em mostrar que você é capaz de realizar e outra de dar o exemplo de que qualquer pessoa com algum condicionamento poderá fazer o percurso.

Boa parte do percurso tem a sobra das árvores o que ameniza o calor que pelo ao menos neste domingo estava muito forte.

Meu filho também gostou muito, pois não conhecia o percurso que é muito bonito, ficando a ressalva de que não aconselharia a uma pessoa fazer o trajeto sozinho embora tenhamos visto a presença de policiais de motos e bicicletas.

Durante o trajeto existem vendedores de água de côco, mineral, isotônicos e em conversa com um deles já depois de concluida a corrida, me falou que durante o domingo é mais movimentado.

Dentro do parque logo no início pelos menos no domingo tem uma feira de artesanato muito movimentada alem do aluguel de bicicletas onde R$5,00 por uma hora para bicicletas sem amortecimento e R$7,50 com amortecimento. Existem também os pedalinhos para quem quiser dar uma volta no lago.

Oportunamente voltaremos para repetirmos o trajeto onde já ficou definido que terá o registro de fotos inclusive para divulgar mais o belíssimo parque.
.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Samuel, estava pensando em pedalar nos finais de semana, lá no parque de Pituaçú, entretanto, ouvi alguns relatos de pessoas que não tiveram experiências muito boas no que diz respeito a seguraça. O que você achou quando foi?

Diego Mendes disse...

Boa! Curti!