domingo, 30 de novembro de 2008

Correndo pra Balada foi bom demais!


.... sempre comigo, minha querida esposa Neuza.

Como já era esperado, uma festa muito bonita na realização da corrida Corra pra Balada, onde ao seu final, houve a apresentação de uma banda chamada 5% que fez a animação.
Este ano houve a presença de corredores que participam normalmente no pelotão de elite quando da realização das corridas de ruas aqui na Bahia o que valorizou mais ainda o evento fazendo com que os tempos obtidos nas primeiras classificações fossem mais reduzidos em relação ao ano passado.

A minha participação, considerei muito boa visto que fechei os 6 km em 22min11s numa média de 3min42s por km diminuindo em 3 segundos a média do ano passado que foi de 3min45s observando que o percurso foi aumentado em 1,5 km.
Na classificação geral fiquei em 41º com o total de 488 atletas que concluíram a prova. Na classificação no masculino foi no 35º, e na faixa de veterano 45 a 49 anos em 4º com 40 concorrentes.

Eu e o coelhinho

Uma coisa que me chamou a atenção foi um grupo de crianças que participaram da corrida, onde obtive informações que pertenciam a um Projeto chamado Semente, que fica na cidade de Ubaira interior da Bahia, tendo como idealizador o Sr Antônio Presídio.
Antes de começar a corrida ficava imaginando como esses garotos se sairiam.
Dado a largada, sai rapidamente para usar a estratégia do ano passado e lá fui correndo, correndo e fiz o primeiro retorno, passei novamente pelo local da largada e firme fui em direção ao percurso maior. Num determinado ponto, existe um posto de gasolina que em virtude do local ter sido fechado, os frentistas pararam para observarem a corrida.
Lá vai eu, firme e forte e ao passar próximo aos frentistas, deu para ouvir o comentário:
- Pô!
- correr como a porra! Oh!
Senti-me todo orgulhoso, pois realmente tava correndo forte, mas de repente surge ao meu lado um desses garotos e aí comecei a duvidar se realmente o comentário seria prá mim.
O sacaninha parecia que tava correndo picula numa passada, como se tivesse começado a correr a partir do posto de gasolina.
Senti-me desafiado e fui atrás do moleque e finalmente o ultrapassei.
Tá pensando o quê? Deve ainda até tá chupa bico e vai assim passando, e nem respeita os mais velhos!
E segui em frente.
Já nas proximidades do retorno final onde passaríamos no lado oposto da pista em frente à linha de chegada, percebi aquela pequena criatura ao meu lado novamente e desta vez levou pouco tempo, seguindo em disparada ao retorno final chegando a minha frente.
Neste momento me veio a realidade, mas também o consolo de quem sabe estava ali presenciando um surgimento de um grande corredor.
O coelhinho a que me refiro chama-se Edison Santos Santana que concluiu a prova com o tempo de 21min40s e tem 13 anos.
Parabéns a ele e toda a equipe do Projeto Semente e que sugiro acessarem o site
www.projetosemente.com.br para verem a grandiosidade do trabalho.

.

Campeões, parabéns a todos!

1º - Jorgivaldo Oliveira Santos – 15min56s
2º - Manoel de Jesus Teixeira – 16min15s
3º - Justino Pedro da Silva – 16min29s

.

Campeães, parabéns a todas!

1ª - Giovana Santos Oliveira – 19min43s
2ª - Reneide Sacramento dos Santos – 20min08s
3ª - Josefa Maria da Silva – 20min32s

.

Acesse aqui a sua colocação geral do masculino e feminino.

.

Informações obtidas do site da FBA - Federação Baiana de Atletismo. Uma excelente semana a todos, bons trinos e também excelentes corridas.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi muito legal a corrida, bem organizada e muito divertida.