domingo, 23 de novembro de 2008

XXIII Corrida Rústica da Águia

.Minha chegada!

.

Com um pouco de atraso na largada e debaixo de um sol forte, foi realizada neste domingo a XXIII Edição da Corrida Rústica da Águia.

Os três primeiros colocados no masculino foram:
1º - José Vitório - 33min58s
2º - Teixeirinha - 34min15s
3º - Jorgevaldo - 34min33s
.
As três primeiras colocadas no feminino foram:
1º - Marluce Queiroz - 40min18s
2º - Josefa Maria - 43min07s
3º - Giovana Pereira - 44min18s

Neste ano achei uma melhora no percurso onde nas imediações da Av. Anita Garibaldi foi colocado cones em alguns trechos separando o trânsito de carros de um espaço reservado para os corredores o que de certa forma minimizou a preocupação que temos quando corremos em circuitos que não são totalmente reservados para a corrida.

Devido ao forte calor e aliado há um pouco de desrespeito aos seus próprios limites, presenciei dois atletas serem socorridos após passarem mal durante o percurso. Momentos como este, servem de alerta a todos aqueles que por mais se achem preparados, existem fatores que podem contribuir para a redução do seu desempenho na corrida.

E falando em limites o meu resultado nesta edição ficou aquém do esperado visto que minha intenção era melhorar o tempo do ano passado que foi de 47min30s.

Baseado na minha marcação, conclui a prova com 51min20s dando uma média de 4min40s por quilômetro sendo que nas edições anteriores vinha numa redução crescente dos tempos da prova.

Mas não fico chateado por isso, visto que cada corrida tem a sua particularidade onde fatores diversos podem contribuir para um bom ou ruim desempenho.

Vale registrar da importância de familiares prestigiando a corrida o que de certa forma dá uma força a mais principalmente nos percursos que exigem mais dos atletas. Registro também a oportunidade que tive de trocar algumas palavras com o Alexandre Huang da HF – Assessoria Esportiva que vem realizando um excelente trabalho com sua equipe.
.
Veja o resulta da corrida: Por Categoria, Geral masculino e Geral feminino.
.
Informações extraída do site da FBA - Federação Baiana de Atletismo.
.

Nenhum comentário: