domingo, 14 de setembro de 2008

III Corrida da Independência - Feira de Santana

Acesse aqui as fotos da corrida


Com a participação de 649 atletas, aconteceu na manhã deste domingo na cidade de Feira de Santana a III Corrida da Independência organizada pelo 35º Batalhão de Infantaria como parte das comemorações da Semana do Soldado e Semana da Pátria.
O evento foi coordenado pelo Capitão Toledo Leal com a presença do General Ferreira e Coronel Nascimento.
A corrida foi prestigiada por corredores de elite que comumente participam de eventos nacionais, o que colaborou para o acirramento da disputa nas primeiras colocações.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro foi dada o início a entrega dos prêmios e brindes entre aos atletas ganhadores.
Foram distribuídos prêmios em espécie, produtos eletrônicos e domésticos além de troféus e medalhas diferenciadas. Todos os participantes que concluíram a prova receberam uma linda medalha de participação.
Houve também o sorteio de brindes entre todos os atletas.

A classificação geral foi à seguinte:

Feminino
1 – Marluce Borges – 38mim14s
2 – Reneide Sacramento – 39mim53s
3 – Josefa Silva – 41min16s
4 – Adriele Ramos – 41min25s
5 – Claudiana Santos – 41min48s

Masculino
1 – Joelson Oliveira – 31min39s
2 – Josevaldo Oliveira – 31min50s
3 – Sinvaldo Santos – 32min12s
4 – Edson Santos – 33min08s
5 – José Everaldo – 34min01s


Face ao sucesso do evento, espera-se para que no próximo ano, seja atingida a marca dos mil atletas. Vale salientar, que alguns aspectos devem ser observados, como o aumento nos números de pontos de distribuição de água e o travamento de alguns acessos no trânsito.

Outro ponto que gostaria de registrar foi o senso esportivo por parte da Equipe da Triação onde no decorrer do percurso, percebendo a dificuldade de alguns atletas, distribuiu copos com água para atletas que não pertenciam a sua equipe.

Esta foi a nossa primeira participação num evento intermunicipal onde conclui a prova com o tempo de 45min41s ficando na 76ª colocação geral e 9ª na faixa etária (45 a 49 anos).

No ano que vem, a Equipe Correr é bom estará presente.

Nenhum comentário: