sábado, 21 de maio de 2011

Sábado de longão

Gil, Roberto, eu e meu filho Samuel antes da largada

Hoje foi um dia que ficará para sempre na minha lembrança.

Ainda estava escuro quando saímos de casa eu e o meu filho também Samuel com destino ao aeroporto, não para viajar ou levar alguém, mas encontrar os amigos para fazer um longão.

O local do encontro foi na entrada da Base Aérea próximo a avião que fica em exposição.

O horário marcado era entre 5h e 5h30min e a expectativa estava pela quantidade de pessoas.

Cheguei às 5h, depois o Roberto com o Gil e a titia Lalá (namorada do Roberto) que depois de deixá-lo retornou para a residência aonde mais tarde iria nos encontrar para servir de apoio na corrida.

Infelizmente alguns amigos não puderam comparecer ficando apenas nós três.

O objetivo era de fazer o percurso de 60 km ou 6 horas de corrida no caso do Roberto e o Gil e eu 35 km e assim por volta das 5h30min saímos em direção a Linha Verde.

Quando se corre em grupo os quilômetros vão passando sem perceber e após 15 km atingimos o pedágio.

Seguimos em frente num ritmo que para mim confortável, mas certamente para eles talvez um pouco lento. A média variava entre 5min30 e 6min.

E assim foram passando o tempo e os quilômetros.

Quando chegamos no km 29, mas como saímos do aeroporto equivale o km 30 mesmo faltando 5 km para o meu objetivo parei e o Roberto e Gil seguiram em frente. Fui caminhando até um posto de gasolina onde o Roberto já havia comunicado a titia Lalá para me encontrar.

No mapa o trecho de 30 km que fiz

Como tinha dito ao Roberto que continuaria o restante do percurso também como apoio, assim que ela chegou seguimos em frente.

Fomos parando em alguns pontos estratégicos conforme contato da titia com o Roberto.

Após atingirem os 43 km o Gil em virtude um problema no pé teve de parar e daí em diante o Roberto segui sozinho.

O tempo foi passando os quilômetros 45, 50, 55 e quem pensava que iria para nos 60 km o cara ainda correu mais uns três finalizando o percurso no mirante já próximo a Imbassaí.

Vale registrar que faltando um pouco menos de 2 km eu e o Gil seguimos ao lado dele.

Faltando pouco para chegarmos ao mirante

No mirante além da bela paisagem desfrutamos de uma saborosa água de côco e tomamos o caminho de retorno.

A chegada

No mirante

Em resumo o Roberto fez 63 km em 6h06min, o Gil 43 km, mas não tenho o tempo e eu 30 km em 2h51min57s.

Fica aqui o registro dos meus sinceros agradecimentos ao Roberto, Gil e a titia Lalá pela oportunidade de terem compartilhado comigo um sábado que jMia esquecerei.

Agradeço também ao meu filho pela paciência de acordar as 4 h da manhã para me deixar no aeroporto e a Neuza (esposa) pelos sanduíches que levei para ao que longo do percurso servissem de alimento.

Acesse o blog do Roberto Corridas e Pedaladas e conheça um pouco sobre a sua história de corridas e pedaladas.

Acrescento que está nas bancas a Revista Runner's Word que neste mês de maio tem uma matéria sobre o Desafio Salvador Aracajú o qual ele foi o grande protagonista.

A todos uma ótima semana.

4 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Samuel!
Obrigado pela companhia e pela ajuda. Ontem mesmo enviei as fotos para seu e-mail. Agradeça também a D. Neuza. Aquele sanduiche veio numa ótima hora, sem contar que até hoje estou comendo os que restaram na sacola térmica.
Boa semana

Jailson disse...

Samuel,
Fico realmente impressionado com a sua determinação.É algo contagiante que serve de motivação para todos que tem o privilégio de lhe conhecer.
Tenho conhecimento que muitas pessoas se sentem desmotivadas no final das noites de domingo, quando se iniciam aqueles programas constumeiros de TV, os quais usam e abusam em falar da violencia e demais problemas degenrativos de nossa sociedade. Eu tenho procurado fugir desta armadilha e busco alternativas como um bom filme, programas com algum conteudo cultural, leituras e noticias positivas e digo que em seu blog eu sempre encontro algo positivo para motivar o inicio de cada semana.
Obrigado.
Jailson

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Só é uma pena que não moro aeee, pq com certeza eu estaria nesse longão com vcs, parabéns e obrigado por informar sobre o novo blog corridas e pedaladas vou lá conferir.

Boa semana e bons treinos,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Anônimo disse...

Samuel,

Que beleza esse longo acompanhando o Roberto, deve ter sido sem igual esse longão.

Parabéns pela determinação e pelo exemplo que é!!!


Abração!



Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com