domingo, 6 de junho de 2010

Domingo de Sol

Acordar cedo num belo dia de sol de domingo é uma rotina normal na vida de um corredor.

No domingo é que acontece a maior parte das corridas e agora nesse período pelo ao menos aqui em Salvador e até em função da copa do mundo algumas delas foram prorrogadas para outras datas.

Mas para não fugir da rotina ontem à noite resolvi que seria bom neste domingo, fazer um treinamento longo, sem compromisso de tempo e aproveitar o visual da cidade.

Sai cedo, peguei um ônibus até o local que já havia escolhido para começar a correr.

A largada é bem próxima ao local que trabalho, no centro da cidade mais precisamente no Largo do Campo Grande na esquina onde começa o Bairro da Vitória.

O que é bem comum você se deparar com amigos corredores e até aqueles que você não chega nem a ter contato, mas só pelo fato de ver correndo sempre procuro cumprimentar e no meu caso bato umas três palmas.

É certo que depende muito do local que você correr e esse roteiro que fiz e mais do que comum ter um grande fluxo de pessoas fazendo a mesma coisa.

Correndo, correndo, correndo......

E fui.

Campo Grande, Vitória, Ladeira da Barra, Porto da Barra, Farol, e seguindo pela Orla, Ondina, Largo da Mariquita no Rio Vermelho e chegando a Amaralina parei para tomar uma água de côco. Até então havia percorrido aproximadamente quase 11 km.

E continuei correndo e fui parar em Jardim Alah já com 13,5 km em 1h18min.

Parei novamente e mais água de côco. Estava me sentindo cansado.

Tinha como objetivo de correr até onde moro no bairro do Cabula a uns 300 metros da UNEB.

Depois segui correndo, mas agora sem a intenção de marcar quilometragem e nem tempo, pois se aparecesse um ônibus não pensaria duas vezes em pegar.

Mesmo assim continuei correndo, cortei caminho antes do Aero Clube, fui em direção a Boca do Rio, Imbuí e nada de ônibus.

Atravessei a passarela já na Avenida Paralela, subi a Ladeira do Saboeiro e quando faltava menos de 2 km para chegar ao destino lá vem o ônibus.

Resolvi pegar embora já perto, pois tinha um compromisso e estava atrasado.

Por fim valeu, entre corridas e caminhadas foi tudo bem e o saldo sempre é positivo.

Desejo a todos uma excelente semana de bons treinamentos.

Nenhum comentário: