domingo, 27 de junho de 2010

XXVIII Corrida Rústica Riachuelo

Grupo de atletas antes da largada

Muita gente hoje pela manha no Farol da Barra para participar e assistir a XXVIII – Corrida Rústica Riachuelo promovida pelo 2º Distrito Naval de Salvador.

Percurso de 10 km onde a largada e a chegada foram no Farol da Barra.

Embora a corrida tenha acontecido logo após os festejos de São João onde muitas pessoas aproveitaram esse período para viajarem ao interior do estado onde os festejos são mais animados, houve a presença de um grande número de pessoas.

É um percurso rápido sendo que um pequeno trecho ocorre na orla onde o visual e belíssimo principalmente quando do caminho de volta que aproximadamente 4 km são entre a praia de Ondina e o Farol da Barra.

O clima estava agradável sendo só prejudicado pelos fortes ventos dificultando a parte inicial da largada.

Ainda sem a confirmação do resultado oficial, completei a prova com 44min55s dando uma média de 4min30s por km.

Embora tenha como objetivo para este ano em relação à melhora de tempo na distância de 10 km de fazer no máximo em 40min, não estou fazendo nenhum treinamento específico o que pretendo começar dentro de 15 dias.

No próximo final de semana teremos duas provas, uma no dia 2 de julho Sexta-feira que será feriado na Bahia por conta da Independência, a corrida XI – Corrida Dois de Julho (11 km) promovida pela AVAB e no domingo a XIII - Corrida do Fogo (6 km) promovida pelo Corpo de Bombeiros.

Espero fazer as inscrições até a terça-feira.

Por fim, desejo a todos uma excelente semana de bons treinos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da corrida, foram os meus primeiros 10K oficiais. Só achei estranho a questão das senhas, pensei que as provas aqui também utilizavam chip mas fazer o quê?

E o vento teve horas que foi vilão e no final ajudou bastante.

Abraços e até a próxima!

Samuel disse...

Lucas

Obrigado por acessar o blog. Espero que esses 10 Km sejam os primeiros de uma série. Realmente nos dias de hoje as senhas não mais deveriam existir. O problema daqui é que o valor da inscrição é baixo e o custo para bancar a estrutura para se ter o chip é alto. O certo é que aos poucos alguns circuitos nacionais estão incorporando nossa cidade no programa tipo Adidas, Fila Nigth e assim melhorando o nível da estrutura das corridas aqui em Salvador. Acredito que isso vai mudar. será questão de tempo.