domingo, 30 de maio de 2010

Running Daventura - 2010

Foto: Alexandre Huang da Marathonclub

Neste sábado tive a minha primeira participação de uma corrida onde a diversidade do percurso foi um dos pontos altos do evento.

Trata-se da Running Daventura – 2010 que aconteceu no sábado 29/05 na Ilha de Itaparica.

Desde o ano passado já tinha a vontade de participar porem não foi possível e neste ano embora a minha inscrição tenha sido de última hora e graças à boa vontade de dois dos responsáveis pela da organização da prova (Tiago e Carol) a quem sou muito grato.

Na quinta-feira peguei o kit

Valeu todo o esforço. Acordamos bem cedo, eu a minha esposa Neuza e fotógrafa oficial das minhas corridas, pois tínhamos de está no Terminal Marítimo de Salvador meia hora antes da saída que estava marcada para ás 6h30min para pegarmos juntamente com o grupo de atletas o Ferry Boat Ivete Sangalo que havia sido fretado pelos organizadores para nós levar até a Ilha de Itaparica.

Que chique!!!!

Já no Ferry foi uma festa, pois encontrei diversos amigos e até lá foi só conversa principalmente porque queria saber algumas dicas daqueles que já haviam participado da corrida do ano passado.

Mas isso tudo só fez aumentar a minha ansiedade em conhecer o local, pois alguns pontos principalmente nos trechos onde passaríamos por mangues me deixam com mais dúvidas.

Como tudo era novidade, deixei para lá. Defini que deveria mesmo era curtir o percurso e encarar os desafios que aparecessem.

E não deu outra!

Tenho como costume sempre fazer treinos nas praias, contudo em locais onde houvesse aquela vegetação quase que dentro do mar era a primeira vez. A mistura de trechos com paralelepípedo, asfalto, terra, praia com areia fofa, areia batida e mangues foi sensacional.

Certamente no ano que vem estaremos novamente e pelo depoimento das pessoas que conversei após a prova deverá ter muito mais gente.

No percurso e justamente quando passava por um trecho onde havia lama característica do mangues, resolvi pegar um punhado de folhas e raízes que estavam no chão e comecei a passar pelo corpo com o objetivo de chegar de forma diferente e curtir com Neuza que estava a minha espera para registrar a chegada.

Próximo a curva que dava acesso a beira da praia, estava uma moça que fazia parte do evento e tinha como objetivo indicar o caminho que o atleta deveria seguir.

Ela gritava palavras de incentivo a todos que passassem e quando me viu e como estava todo pintado ela disse:

- Vamos Guerreiro, vamos, falta pouco.

Ao passar por ela comentei rapidamente do meu objetivo em ter passado aquela lama no corpo e realmente foi o que me senti.

Um verdadeiro guerreiro.

Alguns poderiam pensar que havia caído, mas o que realmente aconteceu foi isso.

Por fim quero parabenizar a todos os amigos que participaram da prova e aos organizadores da RUNNING DAVENTURA – 2010.

Uma ótima semana a todos.

7 comentários:

Unknown disse...

Boa semana

Dani Guedes disse...

Querido Samuel!!

Que bom reencontrar você e a Neuza e mehor ainda você ter gostado do evento, esse ano foi muito bom e só tende a melhorar. Boa semana para vocês e até a próxima corrida.

Bjs!!

Anônimo disse...

Realmente Samuel,a prova foi massa eu gostei muito,ano que vem estaremos lá outra vez.Zé Preà tá mandando um abraço.

Jorge Cerqueira disse...

Tipos de corridas assim dá gosto mesmo de correr, ainda mais junto a natureza que corrida chique hein...Parabéns meu amigo...

Bom feriado e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Yara Achôa disse...

Muito bom, Samuel! Eu estou adorando esse tipo de prova. É bom trocar o previsível asfalto de vez em quando por poças, lama, praia, mar... A gente ganha jogo de cintura e se fortalece, inclusive para a vida.
Beijo
Yara

Alexandre disse...

Samuel,

Sucesso !

A prova foi realmente muito gostosa. Carol disse que talvez role mais uma etapa ainda este ano. Vamos aguardar e torcer.

Um forte abraço e até a próxima.

Unknown disse...

Valeu, Samuel. O RUNNING DAVENTURA é feito para pessoas como vocês que buscam sempre novas experiências.
Abraços.