sábado, 1 de maio de 2021

Minha corrida - Canal Corredores

 


Primeiramente agradeço ao Canal Corredores por nos proporcionar com mais uma alternativa de podermos fazer uma corrida e mesmo que virtual, mas com uma organização impecável pela 99Run desde a inscrição e apuração do resultado.

Sou seguidor do Canal Corredores já de algum tempo e acompanhando a saga dos participantes nas diversas empreitadas.

Sou uma daqueles atletas que comemoro até o término de um treino e nas provas principalmente aquelas de maior esforço dedicar a uma causa ou pessoa e por conta disso e sem querer ser demagogo, esses 21 km, gostaria de dedicar ao Michel Bolt que tem demonstrado uma resiliência ímpar, determinação e uma força de vontade impressionante.

Parabéns, Bolt!

Bom, finalmente consegui fazer hoje a minha participação na Corrida Virtual do Canal Corredores após duas mudanças de datas por conta da Covid e Vacinação.

O local escolhido foi o COE – Centro de Operações Especiais da Polícia Civil que fica localizado próximo ao Terminal de Cargas do Aeroporto de Salvador.

Não foi o local ideal para se fazer uma prova dessa por conta da altimetria, mas tendo a possibilidade mesmo que sozinho administrar a hidratação, isso pesou um pouco essa escolha.

Fiz um percurso para evitar de fazer voltas que num trecho completo fica em 5 km, resolvi fazer uma inda até a Base Aérea de Salvador e com o retorno ficando com aproximadamente 14 km e o restante nas imediações da rua principal de acesso ao COE.

Comecei bem cedo as 5 horas e ainda estava escuro, com uma temperatura agradável e como estamos com instabilidades climáticas aqui em Salvador queria evitar a chuva.

Na hidratação utilizei a seguinte estratégia onde no início até a Base Aérea levei uma garrafa de água mineral 330 ml deixando-a próximo ao Km 4 num saco plástico e colocado em um local escondido, mas de fácil acesso para não precisar parar, e no bolso do short levei uma outra garrafinha de 200 ml para tomar um carboidrato em gel quando batesse os 40 min de prova.

No local onde estacionei o carro também coloquei uma outra garrafa com água para utilizá-la no trecho final da prova.

Vale acrescentar que quando estava fazendo o trecho final da prova alguns atletas da Equipe da Maximum Sport a qual faço parte, também tinham ido ao COE para fazer os seus treinos da planilha e me deram apoio na entrega dessa última hidratação.

O fato de tê-los visto por lá, me deu até um gás a mais para conclusão da prova.

Obrigado ao Anderson, Marcelo, Roberta e Medina.

O resultado achei excelente 1h44min47s levando em consideração que se trata de uma prova praticamente sozinho, sem uma estrutura adequada onde a determinação é fundamental para se alcançar o sucesso.

Agora é aguardar a medalha e os mimos adquiridos com a inscrição para poder ostentar como uma prova de ter participado de um dos principais Eventos patrocinados pelo Canal Corredores.

Venha participar, inscreva-se acessando o link: 99Run.com

Nenhum comentário: