domingo, 18 de abril de 2021

O que a corrida te ensinou nesta pandemia?

 

Pois é, a pergunta é essa mesma.

Corro e já faz algum tempo, porém neste período que todos nós estamos vivendo a corrida também foi bastante afetada principalmente pelo adiamento e até cancelamento de muitas delas.

Presencialmente a última que participei foi em 2020 que foi no dia 09/02 a Corrida das Dunas aqui em Salvador.

Não são poucos os depoimentos de atletas de que com a faltas das provas presenciais, se sentiram desmotivados e até deixaram de treinar.

Especificamente no meu caso, sou um verdadeiro rato de provas e olha que já fui pior e esta situação da falta de delas me deixou também muito sentido, porém, por conta de já ser uma pessoa com uma certa disciplina usei da seguinte estratégia de me manter sempre treinando para manter a forma.

Evidente que fazer um treinamento sem objetivos fica um pouco desconexo, mas uma parte do período e logo no início, foi dado uma atenção especial para o fortalecimento e aprimoração de exercícios funcionais para uma melhora na dinâmica da corrida.

Com o surgimento das provas virtuais, optei por direcionar mais objetivamente os treinos participando de algumas delas.

Neste período ficou mais evidente pra mim que o meu maior incentivo estava na disciplina em querer fazer o que efetivamente eu gosto, ou seja, de correr e não o fato da existência ou não das corridas.

Não posso negar que as provas ajudam, mas elas não podem ser o motivador para que você deixe de treinar e se dispor a manter a sua forma.

Como tudo na vida e serve para os momentos bons ou ruins, sempre são passageiras e com as vacinas está cada vez mais próximo o momento de voltarmos a ter as corridas presenciais.

Ser disciplinado, manter o seu foco e comprometimento, foram alguns dos ensinamentos que a corrida me ensinou e que servem não só para os treinamentos, mas para a sua vida.

Aos poucos você vai perceber que algumas coisas e sempre positivas irão mudar em você e se realmente gosta de correr, a falta das provas não será o motivo suficiente para fazer com que você deixe de praticar este maravilhoso esporte.

Até lá seja disciplinado, focado e comprometido com você mesmo.

Reaja, faça bons treinos e esteja preparado para fazer excelentes corridas quando elas retornarem.

Nenhum comentário: