segunda-feira, 30 de maio de 2011

Até 2012 RUNNING DAVENTURA!


"Correr a RUNNING DAVENTURA é compartilhar a minha alegria de correr com a natureza."

E não deu outra!

Umas das melhores corridas que já fiz nestes meus poucos anos deste maravilhoso esporte. A diferença do local, a logística para participar, a quantidade de pessoas com alegria, o número de famílias com crianças, tudo muito legal.

Acordamos cedo, pois tinha combinado de passar em Brotas para pegar o Paulo e a minha cunhada Luíza e logo já estávamos na estrada.

Sem problemas, chegamos ao ponto de baldeação para pegarmos a Van até o local do evento isso já no início da entrada para Praia do Forte.

Por lá o encontro com amigos que faz parte também do prazer que a corrida nos proporciona. A amizade foi um dos grandes retornos que obtive com a corrida.(Sônia, Lucas, Roberto, Fernandes, Dart, Lucas, Oliveira, Cris, Daniela, Alexandre, André, Paulo) que a memória não me tenha traído.

O sol já dava o ar da sua graça já a algum tempo e aos poucos as largadas foram ocorrendo, primeiro os ciclistas, depois as mulheres e por fim o pelotão masculino.

O percurso que escolhi foi o de 14 km cercado de muita expectativa de como seria embora tivesse antes de começar conversado com o André da Corpus Vitalle que fez participação da organização do evento onde me disse alguns aspectos.

Já na largada o encontro com mais amigos o Roberto (Corridas e Pedaladas) , o Alexandre da (Marathon Club), o Oliveira (Corrida sem Limites).

Meu relógio marcava 8h52min quando o pelotão masculino foi autorizado a correr e com brincadeiras, palavras de incentivo e gozações, saí ao lado do Fernandes e fomos revezando a uma boa parte do percurso a liderança.

Os obstáculos foram aparecendo, mas superados e ao longo do percurso encontrando alguns amigos Lucas (Vá Rápido!) e Dart do (Vida Corrida!!!).

Com 7,3 km percorridos tivemos acesso ao local próximo a largada onde estavam às pessoas aguardando a passagem daqueles que iriam para o trecho de 14 km. Neste momento entreguei os óculos a minha cunhada, pois não estava utilizando e Neuza me informou que havia 38 corredores a minha frente no masculino.

Segui em frente e o que me surpreendeu é que neste trecho havia grande quantidade de areia fofa dificultando o percurso, mas nada que tirasse a graça e o prazer de correr. Alcançamos o trecho da praia após 9,6 km e nos 10 km começamos o retorno.

Neste momento comecei a fazer uma prova de recuperação ultrapassando alguns corredores.

Com 11,6 km alcancei o trecho onde ficavam as Vans e também o começo de uma longa ladeira até o final.

No caminho ultrapassei um grupo de corredores e tenha uma que percebendo o seu empenho na subida resolvi correr ao seu lado até o final dando-lhe algumas dicas que utilizo nas subidas.

Diminui o ritmo para que ela pudesse me acompanhar e seguimos em frente e espero ter ajudado e não atrapalhado.

Pela minha marcação com 1h20min15s cruzei o pórtico da chegada que no total foram 13,8 km.

O resultado não é oficial, mas para mim foi muito bom visto o grau de dificuldade e também por não conhecer o local.

Em resumo foi um domingo sensacional.

Registro aqui meus agradecimentos ao amigo Paulo pela companhia na carona, a minha cunhada Luíza pelo apoio, a Carolina da Organização Daventura e Bahia Run pelo binde da inscrição gratuita e em especial a minha querida esposa Neuza a quem dediquei essa corrida pelos nossos 27 anos de união completados no dia 26/05.

Agora já estou na contagem regressiva para a Maratona de São Paulo no dia 19/06 que é o meu principal objetivo deste ano.

10 comentários:

Daniela Guedes disse...

Oi Samuel,

Concordo com vc em gênero, número e grau sobre a Running Daventura. Este já é o 3º ano em que participo e sempre me impressiono com a organização e a delicia que é fazer esta prova. Gostei muito de te rever, obrigada pelo carinho e atenção. Sucesso nos seus próximos desafios. Um grande abraço para vc e pra Neuza tb.

Samuel disse...

Daniela

Obrigado!

Melhor ainda foi de ver e saber que está bem.

Mande seu contato para o meu email.

Ótima semana e até a próxima.

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Samuel!
Bela corrida, bom tempo. Tenho certeza que São Paulo será tranquilo e estarei lá de Floripa torcendo por seu sucesso. Parabéns também pelo aniversário de casamento.

Unknown disse...

Nossa que lindo 27 anos de casamento não é para qualquer um...PARABÉNS SAMUEL!!! A você e a Neuza, que DEUS conserve sempre este casal lindo. Queria ver a Neuza correndo também ...incentiva. Eu que incentivei Lucas.

Parabéns pela corrida...muito boa mesmo. Você (e não senhor, risos....nem tio)é uma das minhas inspirações.

Abraços!

Anônimo disse...

Grande Samuel,

Quando passou por mim naquele momento resolvi pegar sua carona, foi muito bom pois consegui vencer alguns obstáculos com facilidade seguindo naquele ritmo!

A corrida foi sem igual, muito dura mas também muito divertida!

Gostei muito e ano que vem, se Deus quiser, com certeza estaremos lá!


Parabéns!!


Abs!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Oi Samuel!!!
Estou ainda toda quebrada da corrida kkkkkkkk Corri o tempo todo com uma dor no pé,sexta vou no medico espero poder voltar logo para os treinos. Parabéns!!!
bjs
CRIS

Rebeca Peleteiro disse...

Olá Samuel.
O trabalho tem consumido o meu tempo e não tenho feito muitos posts, mas continuo treinando forte.
Foi uma pena não ter participado da Running da Aventura. Ano que vem estarei lá. Todos que eu conheço que participaram, gostaram muito da prova.

Domingo estarei na Riachuelo, que para mim tem um grande valor, pois foi a minha 1ª prova de 10km e fiz em 2007.

Um abraço.
Ótima semana.

Ivone Teixeira disse...

Oi Sam! Como andam os treinos para a mara? Eu acho essa amelhor corrida que tem por aqui, infelizmente não pude ir(paguei e tudo) por conta de concurso no dia. Meus parabéns e estou na torcida pela maratona de sp.

Bjs

Alan Ricardo disse...

Temos que combinar um dia pra correr uma meia maratona...
Fico feliz por conhecer um amante das corridas de rua.
Um grande abraço e bons treinos!

Unknown disse...

Tô esperando a postagem da maratona...