domingo, 10 de abril de 2011

Treino com muita chuva

1ª Parte

Hoje como já havia programado desde a semana passada foi fazer um longão com a intenção de repetir um percurso que há havia feio há um tempo, mas desta vez na companhia dos amigos Lucas do blog (Vá Rápido!) futuro maratonista e do Fernandes que ira participar também da maratona de SP.

Hoje acordei cedo por volta das 04h50min h, o tempo estava bastante fechado e como havia combinado de encontrar o Fernandes no Monumento Luís Eduardo ás 06h30min h e sairia de onde moro até lá já correndo saí ás 05h47min.

O Lucas havia mudado de idéia, pois iria participar junto com um grupo de corrida na Barra da Corrida Ravenna e aproveitaria para fazer o seu treinamento e quando estava a caminho o Fernandes me liga informando que também não iria.

Ai como já estava a caminho continuei.

Chovia bastante e quando chequei na Paralela piorou, mas mesmo assim continuei.

Segui determinado a cumprir o meu primeiro objetivo com 14,6 km que foi o final da Paralela.

2ª Parte

Depois peguei o sentido da Av. Dorival Caymmi para ir até a Sereia de Itapoã e no caminho comecei a sentir dores na lateral do joelho direito. Isso já havia me acontecido outras vezes e justamente quando corro na Paralela.

Vejo como explicação as mudanças que faço nas subidas e descidas nos passeios onde boa parte não tem calçamento, o acostamento irregular e certamente prejudica pelo aos menos no meu caso as articulações.

As dores ficaram mais fortes e quando chequei na Sereia de Itapoã já com 18,3 km, parei para fazer uma hidratação melhor.

O próximo objetivo agora era ir até a Praça que fica em frente ao Costa Azul e de lá pegar o caminho de casa. As dores continuavam e mesmo assim segui em frente.

Por volta dos 19 km já estava insuportável e já começava a pensar em parar. Como faltava pouco para atingir pelo ao menos a meia 21 km, forcei mais um pouquinho e com 21,33 km parei totalmente.

Havia corrido 2h01min12s.

Talvez o mais sensato fosse pegar um ônibus e voltar pra casa, mas troque a palavra desistir de correr por não puder mais ir correndo e ai fui andando.

Foram mais 7,87 km feitos em 1h275min47s com algumas tentativas de trotar, mas sem sucesso.

Chegando ao Costa Azul parei novamente o cronometro dei uma pausa e partir para o último trecho. Voltar para casa.

3ª Parte

Nova tentativa de correr e novamente sem sucesso e com mais 7,91 km e após 1h24min08s cheguei finalmente em casa.

No total foram 37,11 km e uma coisa e certa ainda vou fazer este percurso por completo e como já percebi que o trecho da Paralela e o mais complicado, invertendo o sentido poderá ser melhor.

Por fim desejo a todos uma excelente semana.

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Samuel,


Que pedreira você enfrentou debaixo de toda aquela chuva, rapaz foi tanta água que na hora que tentei sair de casa não consegui.

Não tinha nem como aquecer...


Parabéns pela determinação e iremos sim, eu, você e o Fernandes fazer esse percurso todo correndo!!


Uma ótima semana e bons treinos!


Abração!


Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com/
@lucasandradeti

Unknown disse...

Parabéns Samuca, preparadissimo hem para a maratona.
Ontem só treinei 11.1km, graças a Deus no fim da tarde não choveu.
Abraços e até a corrida Tiradentes

CORRIDA SEM LIMITES disse...

SAMUEL_Que baita treino, com todo aquele "Toro" de água, está de parabéns.
Vc vai para a Corrida Tiradentes???
Boa semana
Abçs....

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Ola, Samuel!
Estou me convidando para juntar-me a vocês neste caminho ao contrario. ok?
Agora tenha cuidado com essas inflamações às vezes é melhor dá uns dias de menor quilometragem/intensidade ou mesmo descanso total e um bom gelinho para apagar o fogo e voltar novo de novo.
Abraços

Anônimo disse...

Samuel ai vai meus parabens conheci teu blog no www.corridaderuaecicloturismo.blogspot.com achei fantastico aproveito e te envio sites amigos www.runnersworld.blogspot.com click notascorridas/blogcorreria comente os assuntos e envie www.casadocorredor.com.br www.rodrigopereirateam.com.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Anônimo disse...

Samuel ai vai meus parabens conheci teu blog no www.corridaderuaecicloturismo.blogspot.com achei fantastico aproveito e te envio sites amigos www.runnersworld.blogspot.com click notascorridas/blogcorreria comente os assuntos e envie www.casadocorredor.com.br www.rodrigopereirateam.com.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Eita treino bom foi esse ainda mais na chuva é isso aeee amigão parabéns...Espero que essa dor sua tomou doril e sumiu hein, se cuida ae campeão. Lhe desejo uma boa páscoa.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com