domingo, 7 de novembro de 2010

Ecorun - 2010


Manhã de muito sol, daqueles de rachar o juízo foi o ponto crítico da corrida realizada aqui em Salvador.

Muita gente desafiou o forte calor que apesar da corrida ter começar um pouco antes das oito horas não amenizou em nada a alta temperatura muito embora a parte da hidratação disponibilizada pela organização da prova a meu ver ficou a contento.

Acredito que mais de duas mil pessoas entre atletas e acompanhantes prestigiaram o evento e tenho observado o grande número de tendas dos Clubes de Corridas que tem aumentado bastante principalmente nas corridas organizadas por empresas vindas de fora.

Acredito que o nível da organização seja um grande atrativo muito embora o valor cobrado da inscrição seja um pouco além do que estamos acostumados a pagar quando essas corridas são feitas e organizadas por instituições aqui da nossa região.

Vale salientar que a organização, a qualidade do material oferecido (camisa, medalha, etc.), a quantidade de pessoas envolvidas para auxiliar no percurso, a cronometragem através de chip, a rapidez dos resultados são bons motivos e que talvez justifiquem o grande número de participantes.

Reconheço que até em função dos valores cobrados nas inscrições dos eventos organizados por instituições aqui de Salvador fica difícil melhorar a qualidade dos itens mencionados anteriormente, mas quem sabe se trabalhando na melhoria de alguns pontos poderemos ter um melhor resultado, ou seja, o aumento de atletas participando.

A corrida

Embora o percurso já seja de muito conhecimento o calor foi um forte concorrente o que pelo ao menos no meu caso dificultou para um melhor desempenho.

Sai num pelotão logo na frente, mas não serviu de muita vantagem onde no decorrer do percurso o rendimento foi caindo e com muito esforço terminei a prova em 47min41s.

Outro fator que senti dificuldade foi que participei da corrida utilizando um frequencímetro o que no passar do tempo foi me deixando incomodado, mas mesmo assim resolvi ir até o final com ele.

É a primeira vez que uso numa corrida, embora já tenha utilizado em alguns treinos, mas corrida é corrida e treino é treino. Mesmo assim pretendo insistir, pois é um equipamento de muita valia principalmente para análise do seu desempenho.

Seque abaixo o resumo da minha corrida divulgada pela organização que antes de chegar em casa já havia recebido via celular o meu resultado.

Nome:                             SAMUEL MOREIRA LOPES DE PINHO
Número de Peito:               2156
Sexo:                               M
Equipe:
Tempo Final:                     00:47:41
Categoria:                        M4549
Modalidade:                      10k
Tempo Controle                 00:25:29.20
Tempo Bruto                     00:47:43.15
Classificação Total             96
Classificação por Categoria  21
Classificação por Sexo        93
Pace Médio                       00:04:46
Velocidade Média Total       12.5


Como o objetivo maior é manter a saúde, já estou por satisfeito e sem contar com os amigos que fazemos no ambiente das corridas.

Registro aqui os meus parabéns a todos esses amigos que revi desejado uma excelente semana e até a próxima.

5 comentários:

Daniela Guedes disse...

Olá,

Legal rever vc e a Neuza na corrida. Muito bom tb poder retornar depois de lesão. Estamos aí..

Grande abraço até as próximas provas!!

Anônimo disse...

Grande Samuel,

Parabéns pela prova!

O sol estava mesmo muito forte, mesmo a prova começando no horário, ele deixou muita gente com baixo rendimento e o meu caso não foi muito diferente apesar de ter largado e auxiliado amigos nos primeiros km´s.

Nos veremos agora na bompreço, me inscrevi pra correr os 15km mas ainda não tenho certeza de completá-los debaixo desse sol forte.

Abs.

Ivone Teixeira disse...

Onde vc se meteu Sam? Não te vi, só quando vc já estava voltando. Parabéns pelo desempenho.

Unknown disse...

Ah Samuel, independente de calor e do que seja seu desempenho sempre é muito bom.
47 minutos não é para qualquer um.

Soube realmente que o calor foi um inimigo de todos nesta corrida. Você sabe que há uma pessoa em coma devido a esta corrida? Pois bem, o importante é concluir bem.

Neste calor precisamos tomar cuidado.

Abraços para você e Neuza.
Espero te encontrar na corrida Bompreço.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Realmente os corredores tem aumentado muito nas corridas, através da mídia muitos estão deixando o sedentarismo para trás e indo a luta praticando exercícios a tendência é crescer mais ainda, parabéns por mais uma prova concluída amigo Samuel.

Boa semana e bons treinos

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com