domingo, 15 de agosto de 2010

Corrida do Carteiro - 2010


Dando seqüência ao calendário de corridas de Salvador, hoje pela manha foi realizada a Corrida do Carteiro promovida pela EBCT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Tempo instável onde hora chovia hora fazia sol, mas mesmo assim tivemos muitos participantes.

Embora esse fato não seja incomum, mas na corrida de hoje foi de extrema gravidade onde a maior parte do percurso tivemos que nos preocupar mais do que o normal com o trânsito.

A quantidade de veículos que invadiam a área reservada e até bloqueada para os corredores era grande. Felizmente não vi ou soube de alguma ocorrência, contudo deve ser feito algo junto aos responsáveis para que isso não venha a acontece.

Em setembro teremos a realização da Meia Maratona Iguatemi onde o percurso sairá de Itapoã até o Farol da Barra. Como a distância é maior 21 km a atenção será redobrada, pois se numa corrida de 10 km num espaço bem menor o desrespeito com o atleta já e grande imagine numa Meia Maratona.

Fica aqui o alerta.

Estou enviando um email para a FBA – Federação Bahiana de Atletismo registrando o meu protesto.

Nem tudo são espinhos.

Hoje tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a D. Genilde, ou melhor, a D. Geni mãe da Rebeca do Blog Runoclis.

Ela é um exemplo para todos nós. Parabéns D. Geni!

Encontrei também o Lucas (Vá Rápido!) o cara ontem correu 14,5 km treinando. Me disse que fazia parte dos treinamentos para a meia maratona, mas acho que ele e fominha mesmo. Risos.

Vi também o Fernando e a Rilza amizades que a corrida nos proporciona e no caminho a Dart (Vida Corrida!!!) correndo no sentido oposto fazendo um treino.

Valeu!

Próximo domingo teremos a Corrida Duque de Caxias e estarei por lá. O percurso é bem parecido com o de hoje, pois a distância do local da largada e chegada entre a corrida de hoje e a do próximo domingo são bem perto.

Espero que o fato negativo do trânsito seja corrigido ou pelo ao menos melhorado e pelo fato da corrida ser promovida pelo Exército, acredito que os  motoristas respeitem mais.

A corrida de hoje foi silenciosamente dedicada ao jovem Matheus Seixas sobrinho de minha colega de trabalho Graça Seixas e Fábio José de Medeiros, maratonista do RJ fato relatado no site do amigo Jorge Jmaratonista.

Ambos faleceram nesta semana e externo aqui meus sentimentos as famílias enlutadas.

5 comentários:

Unknown disse...

Opa, Samuel fui eu sim que gritei seu nome. Valeu muito a pena este treino que fiz. Amei!Parabéns pela corrida!!
Ano que vem farei...beijão

Rebeca Peleteiro disse...

Oi Samuel, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente. Concordo com você quanto ao fechamento do trânsito, quase vimos um atropelamento antes da largada, no aquecimento. Correr preocupado com os carros é horrível. Imagine os 21K do Iguatemi em Setembro? Se fosse para o Carnaval, funcionaria direitinho. Uma excelente semana.

Anônimo disse...

Fala Samuel,

Rapaz, fominha fominha, só um poquinho... kkkkk

Sobre o trânsito vi falta de organização mesmo e também muita falta de respeito dos motoristas, que viram que tinha um evento, gente correndo na rua e não estavam nem ai.

Espero que na Meia não seja assim mesmo!

No próximo domingos nos encontraremos novamente!

Dessa vez não vou fazer treinos no sábado! Eu acho... kkkk

Abs e ótima semana!!
@lucasandradeti
http://varapido.blosgpot.com

cris heberle disse...

Oi Samuel,até que fim consegui bater uma foto com vc...
até domingo

marli disse...

Parabéns por mais uma prova cumprida!
\o/ MoVe...
simbora treinar
simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan