domingo, 22 de agosto de 2010

38ª Corrida Duque de Caxias

Entrega dos brindes

Hoje foi realizada a 38ª Corrida Rústica Duque de Caxias promovida pela Escola de Administração do Exército.

Chegamos cedo e desta em companhia do Lucas Vá Rápido! que por morar próximo a nós, nos acompanhou aproveitando a carona.

Por lá encontramos os amigos Oliveira, Cris, a Ivone, Fernandes, Gisele, Filipe (futuro maratonista) e muitos outros. Conheci também o Júnior do blog Esporte é Saúde que me disse acompanhar o Correr é Bom.

A corrida tem esse grande facilitador que é de fazer amizades.

Valeu Júnior!

Aproximadamente 600 atletas participaram da prova onde o percurso inicial seria de 10 km, contudo ao seu final somava-se 11,42 km baseados na marcação de um atleta que correu com um relógio que também é GPS.

Era unânime entre os participantes visto que os tempos que costumeiramente eram feitos na distância dos 10 km estava muito acima. Conversando com um, conversando com outro e obtive a seguinte explicação:

O batedor que foi a frente acompanhando os primeiros corredores, logo após a largada quando estava na Av. Manoel Dias, fez o retorno após duas transversais do local que era previamente estabelecido aumentado assim o percurso e o desgaste dos atletas.

Um ponto positivo da Corrida Duque de Caxias é que tem procurado fazer um diferencial das corridas que habitualmente fazemos quando são patrocinadas por Instituições aqui de Salvador que é a utilização do chip, que normalmente são usados nas corridas organizadas por grupos de outros estados.

Um fator surpresa foi a disponibilização dos resultados logo após a corrida onde foi colocada num mural a relação dos participantes ordenados pela colocação.

O pronto ainda critico é o trânsito que une a falta de respeito dos motoristas com a sincronização entre os promotores do evento e a Transalvador que é a responsável pela ordenação do tráfego. Esperava até que por se tratar de um evento onde o Exército era o promotor principal da corrida, tal fato não acontecesse e que infelizmente estava totalmente errado.

Alerto que em setembro teremos uma meia maratona e os organizadores devem ficar atentos para isso.

A minha corrida

Apesar da distância um pouco acima do que o combinado, conclui a prova com 49min35s dando uma média de 4min21s por Km isso considerando a marcação do atleta do GPS. A minha colocação foi a de número 65 embora ainda não tenha o número exato de concluintes da prova.

Em resumo foi muito legal e quero registrar aqui os meus agradecimentos a Gisele da CEF que me proporcionou o convite a fazer parte do grupo de corredores e que para a minha surpresa, fui o primeiro a chegar sendo presenteado por um lindo exemplar do Anuário da STOCKCAR evento de automobilismo que tem como Patrocinador Oficial a Caixa Econômica Federal.

Muito obrigado!

A todos uma excelente semana e até aproxima corrida.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Samuel, sempre em excelente tempo.Muito bom! Ouvi a barulheira da corrida daqui de casa, deu até vontade de descer.Mas tava aquela chuvinha e minha cama tava boa...(mas acordei cedo com as bombas 7:40).
Abraços e boa semana tb

Anônimo disse...

Grande Samuel!

Parabéns pelo excelente tempo!

Obrigado mesmo pela carona, foi providencial!! kkk

Fora correr entre os carros, com os motoristas mal-educados daqui de Salvador, tivemos aquele pequeno problema de erro de percurso, 1k foi dose, mas um grande teste psicológico!

Foi interessante mesmo o mural com os resultados, ali na hora! Muito bom.

A pesar de tudo, foi uma excelente prova, o grupo a cada prova está crescendo, isso é muito bom...

Abs!
@lucasandradeti
http://varapido.blogspot.com

Rebeca Peleteiro disse...

Olá Samuel, este final de semana fiquei em casa, apenas fiz um treino leve, mas não fui à prova. Já tinha 3 domingos neste ritmo e a família reclama um pouco.
Assisti a meia maratona do Rio e sei que ainda participarei de uma edição. Parabéns pelo tempo.
A sua dedicação é admirável.
Abraços e boa semana.

Corpus Vitalle: disse...

Samuel:

Houve um erro realmente dos batedores, mas o Exército como promotor da prova poderia ter tido mais atenção com o retorno correto na Av. Manoel Dias.

Visite nosso novo blog e seja um seguidor nosso!

Abraços,

André e Angela