sexta-feira, 2 de julho de 2010

XI - Corrida 2 de Julho



O tempo hoje amanheceu bastante chuvoso, mas nem por isso deixou de ser realizada nesta sexta-feira a XI Corrida 2 de Julho promovido pela AVAB – Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia.

A largada ocorreu um pouco mais cedo devido ao jogo da Seleção Brasileira e que também por conta do início das comemorações da Independência da Bahia teve também o seu horário antecipado.

O local da largada e chegada foi no centro da cidade nas imediações da Praça Municipal que faz parte do circuito do desfile cívico em Comemoração a Independência da Bahia.

Felizmente a chuva deu uma trégua quando da largada e que até o momento quando cheguei tinha apenas uma chuva fina.

Acho que alguns fatores contribuíram para que não houvesse um grande número de participantes como o tempo bastante fechado inclusive na véspera, Jogo da seleção onde as pessoas ficaram com receio de não chegarem a tempo de assistir.

Acredito que outro fator, é um trecho do percurso que tem uma ladeira que liga o Chame- Chame ao Lago da Graça onde no seu início parece uma rampa.

A distancia inicial era de 11 km, porém antes da largada foi comunicado que havia uma redução devido à dificuldade do acesso.

Embora tenha corrido sem relógio, após o término perguntei a outro corredor que chegou quase ao mesmo tempo em que eu e ele me disse que levou 46min e que a distância seria de aproximadamente 10,3.

Bom, vamos aguardar o resultado oficial.

No domingo teremos outra corrida que será a XIII Corrida do Fogo promovida pela Coordenadoria de Bombeiros da Polícia Militar.

A todos um bom final de semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da corrida e do clima, mas achei alguns pontos negativos como a falta da marcação por km e a quantidade de postos de água (natural, diga-se de passagem). No mais gostei muito de ter corrido também nessa prova cheia de ladeiras. Vai participar da 5ª Corrida da Independência e da Pague Menos?

Abraço!

Samuel disse...

Infelizmente algumas corridas onde não envolvem um maior número de patrocinadores acontecem esses problemas. A vontade de participar e gostar do esporte nos ajudam a superar esses obstáculos. Quanto as corridas ainda não fiz as inscrições, mas é bem provável que estarei por lá.
Um grande abraço.

Samuel Filho disse...

Faça chuva ou faça sol, um campeão sempre está pronto para superar seus limites. Parabéns pela corrida e por inspirar a tantos outros!!!

Abraços do seu filho

Anônimo disse...

Samuel, sairam o tempo e a km da 2 de julho, como seu amigo disse, foram 10,2km pra não coincidir com o desfile.

Em geral gostei pois baixei meu tempo, mesmo com a grande quantidade de ladeiras.

O que você disse tem toda razão, participamos pela nossa força de vontade e superação! Assim como fazemos todos os dias treinando.

Nos vemos na 5ª da independência!

Abraço!

Samuel disse...

Lucas

Parabéns!

Fazendo a comparação entre as duas corridas considerando 10 km, você teve um ganho de 4min39s equivalente a aproximadamente 700 metros. Com empenho, força de vontade e treinamento, certamente você conseguirá diminuir seu tempo.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Valeu Samuel!

Brigadão!!