segunda-feira, 19 de julho de 2010

5ª Corrida da Independência da Bahia


Neste próximo domingo estarei participando da 5ª Corrida da Independência da Bahia que em anos anteriores era de revezamento, mas para este ano houve mudança.

Segue abaixo informações que estão divulgadas no Aratuonline sobre o evento:

"O ponto de largada da quinta edição da Corrida da Independência será em frente ao 2º Distrito Naval, na Conceição da Praia. A prova será realizada no próximo dia 25 de julho, às 8 horas.

A grande novidade da prova é que pela primeira vez passa a ser disputada individualmente em circuito de 5 e 10km. Outra novidade fica por conta da premiação, serão premiados os cinco primeiros colocados em 5 e 10km nos seguimentos masculino e feminino. Com um total de 15 mil reais em premiação.

Desde a sua primeira edição, a Corrida foi uma das pioneiras do estado a investir em tecnologia com a implantação de chips de identificação em cada atleta. Além disso, a coordenação da prova está preparando estrutura com posto médico, massoterapia, além postos de hidratação, banheiros químicos e seguranças. O evento terá cobertura integral dentro da programação da TV Aratu e no Portal Aratu Online. As inscrições custam R$ 35,00 por atleta e podem ser feitas através do www.aratuonline.com.br/corrida.

No local será montada uma estrutura de apoio no 2º Distrito Naval, com massoterapia e fisioterapia, posto médico, guarda-volumes, entrega de medalhas de participação e premiação dos vencedores, espaço para devolução de chips e secretaria. Entre médicos, fisioterapeutas, árbitros, seguranças, equipe da emissora e pessoal de apoio, são aproximadamente 400 profissionais envolvidos.

As inscrições para participar da Corrida da Independência 2010 vão até esta terça-feira (20).

Percurso

Largada e chegada em frente ao 2º Distrito Naval. O percurso foi aferido pela Federação Baiana de Atletismo e compreende o trecho entre a Avenida da França e Avenida do Contorno, perfazendo um circuito de 5Km."

Trata-se uma bela festa que com esses mudanças acredito ficará bem melhor.

4 comentários:

Unknown disse...

Poxa Samuel tô com uma vontade imensa de participar desta corrida, mas serão 3 seguidas, fico receosa de desgastar fisicamente. Visto que semana que vem tem Pague Menos e logo em seguida Adidas.
abraços

Larissa disse...

Oi tio, sempre que vejo a propaganda da corrida lembro do senhor.. Vou tentar ir lá te ver correr!

Beijos, boa corrida!!

Samuel disse...

Valeu Larissa!

Mas tão bom em te ver por lá e um dia participarmos juntos de uma corrida.

Tudo de bom pra você.

Beijos

Seu tio.

Jessé Spinho disse...

Meu tio,


Estamos torcendo por uma excelente corrida das diversas que virão ainda pela frente. Creio que 10km seja uma distância baixa ("fichinha") comparada às corridas que já tem disputado... Desta vez, terei que lhe transmitir votos para que chegue ao podium. Força e garra, sempre!!! :-)

* Obs.: Muito obrigado por ter adicionado um link para o meu blog.

Saudações.