segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atualizando as notícias

Segue abaixo um breve resumo dos últimos treinos rumo a São Paulo.

Dia 01/04 foram 23,55 km em 2h01min34s com a média de 5min10s por km.
Dia 08/04 foram 18,84 km em 1h37min16s com a média de 5min10s por km.
Dia 12/04 foram 29,45 km em 2h44min5s com a média de 5min34s por km.

Depois da corrida do dia 29/03 voltei aos treinamentos com três corridas longas sendo que as duas primeiras foram à noite e a terceira pela manhã.

Essa última tinha como objetivo fazer 30 km pela marcação que havia feito rapidamente no mapa do site da Webrun e depois que corri foi fazer a aferição novamente e só chegou aos 29,45 km faltando pouco. Inicialmente fiquei um pouco chateado depois passei a ter isso como incentivo em conseguir ultrapassar esse limite.

Por volta do km 25 comecei a andar e não travei o relógio e quando estava verificando o tempo, de repente passou um senhor correndo e felizmente não havia decorrido nem dois minutos. Era um Militar da Reserva de nome Barreto com seus 60 anos e resolvi acompanhá-lo. Vi nele o carboidrato que me faltava e juntos fomos conversando e fizemos aproximadamente 3 km onde ele parou ficando numa barraca de côco e desta mesma barraca já dava para avistar o meu objetivo final e ai ficou fácil.

Não sei se no meu caso seja conveniente fazer outro treino nesta distância onde talvez o melhor seja me aprimorar para fazer uma primeira parte com mais qualidade e ter bastante folga para a outra etapa da corrida.

Sobre a alimentação, tenho utilizado fazer experiências para usar durante a prova onde desta vez após ler uma matéria sobre batatas resolvi levar algumas. No dia 01/04 após beber a água de côco consumir o côco e gostei bastante onde o poder de reação foi bem melhor do que com as batatas. De qualquer forma aceito sugestões daqueles que já fizeram maratonas.

Durante esta semana farei apenas um pequeno treino, pois no domingo pretendo participar da mais uma corrida que terá o percurso de 10 km.

A todos, desejo uma ótima semana e bons treinos.

2 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Que bom que as coisas estão saindo dentro do teu planejamento não é? Espero que continuem assim...

Sobre a água de côco.. ainda preciso experimentar ela... muitos jah me disseram do poder revigorante dela mas ainda nao tive a oportunidade de experimentar...

abração!

Unknown disse...

Caro Samuel
Não quero atrapalhar seu treino. Sugiro acrescentar TIROS de 3Km ou 5Km (Ex: 7x3000 ou 4x5000 - ritmo: 4:00 a 4:10 p/Km e intervalo de 2 minutos) e ESCADA (2 series de tiros de 1Km,2Km,3Km,3Km,2Km,1Km - Total:24Km, ritmo: 4:00 a 4:10p/Km, intervalo de 1:30min.e entre as series intervalo de 3min). O tempo acima foi tomado com base nos longões. Não sei sua idade (se for acima de 45/50 anos aumente 50%no intervalo). Eu costumava fazer somente 1 longão por semana de 35 a 40Km e um meio longão de serra, com subida e descida bem ingreme.
Meus melhores tempos giravam em torno de 2h:4omin.Fica a observação
de que o intuito é somar.