domingo, 29 de março de 2009

Corrida Cidade do Salvador

Com a presença de muitos participantes e muita animação, foi realizada nesta manhã de domingo a Corrida Cidade do Salvador fazendo parte das comemorações dos 460 anos da nossa querida cidade.

Quanto mais pessoas presentes a corrida fica muito mais animada onde encontramos muitos amigos os quais este maravilhoso esporte tem me proporcionado conquistar.

Foram 10 km num belo percurso onde abaixo registro as colocações e nomes dos vencedores:

Geral Feminino
1º Marly dos Santos
2º Marluce Queiroz P. Borges
3º Maria de Lourdes F. de Souza

Geral Masculino
1º Edson Amaro Arruda dos Santos
2º José Everaldo da Silva Mota
3º Jorgevaldo Oliveira dos Santos

O meu tempo foi de 44min43s isso pela minha marcação numa média de 4min28s por km onde procurei manter esse ritmo sem fazer muito esforço justamente pensando no compromisso do dia 31/05 em São Paulo.

Faltando ainda dois meses vejo a necessidade de fazer ajustes como um reforço muscular, pois será fundamental manter o maior tempo possível num ritmo que possa me dar uma grande sobra para as dificuldades principalmente nos quilômetros finas da maratona. O que chamo de finas são os 12 ou 15 km que faltarem para completar os 42 km.

Finalmente valeu a festa, e agora é continuar com os treinamentos e aguardar um novo evento.

Uma ótima semana a todos e excelentes treinos.



.

4 comentários:

Corpus Vitalle: disse...

Caro Samuel:

Parabéns por mais um excelente resultado!

Realmente foi uma bela festa e ficamos duplamente contentes pois participamos da corrida com os alunos do nosso grupo e elaboramos o projeto dessa prova.

Veja mais notícias e os resultados parciais em: http://www.fba.org.br/noticias/?id=MzQw

Estaremos junto com nosso grupo participando da excelente Maratona de Porto Alegre (em maio) e da Meia e Maratona do Rio de Janeiro (em junho).

Realmente, a maratona é uma prova muito especial, que requer uma preparação bem elaborada. A musculação irá lhe ajudar muito, mas não se esqueça que a sua prioridade é treinar para a prova (treinos especificos de corrida). A musculação deve ser um componente coadjuvante, por isso evite exageros.
O importante é ir bem preparado, os resultados virão como consequência. Essa visão provém das nossas 23 (André) e 22 (Angela) que já realizamos.

Na próxima corrida passe na nossa tenda e tome um suco conosco.

Abraços e sucesso em São Paulo,

André e Angela
Corpus Vitalle

Unknown disse...

Amigo Samuel

Deixo os meus parabéns pela marca e pela prova.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Grande Samuca, blz meu amigo, desculpa a demora, pois o trabalho aumentou e o tempo ficou curto, bom vindo de vc esse relato eu acredito mesmo que foi uma bela corrida Parabéns!!!
Bom agora falta 1 mês para a Maratona de Sp. Bom amigo vc vai precisar além das pernas usar o seu psicólogo durante o percurso.
Bons treinos.

Um abraço,

JORGE Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Feliz Páscoa.
Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.