terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dicas de postura na corrida

Braços e ombros
Os braços devem fazer um ângulo de 90 graus de flexão e o movimento deve ser feito com os ombros, que, por sua vez, não devem ficar tensos e levantados. Om­bros duros limitam o movimento e roubam energia. Relaxe-os. No movimento de volta, os braços continuam em 90 graus. Não cruze os braços na frente do corpo: pense sempre que está batendo o cotove­lo em alguém bem atrás de você. Também não deixe sua mão a mais de 20 centíme­tros de seu corpo. A palma da mão deve ficar voltada para dentro, não para baixo.

Cabeça, tronco e core
Olhe para frente, não para baixo. A ca­beça deve ficar sempre reta. Ela também não deve se mover muito durante a corri­da. O tronco deve estar ereto. Para isso, a musculatura abdominal e de todo core deve estar fortalecida. Inclinar muito para frente pressiona excessivamente a lombar e o joelho.

Pisada
É muito importante notar se você ouve muito alto suas passadas. O som é re­sultado da força exagerada, que seu corpo terá de absorver posteriormente. Esse gesto aumenta o impacto e o risco de lesão.

Dicas extraídas da Revista O2

Um comentário:

Artur disse...

Achei legal as dicas, mas poderia ter o motivo das dicas tbm,
abraços