domingo, 24 de agosto de 2008

Deu queniano na Maratona olímpica

Com o tempo de 2h06mim32s, o queniano Samuel Wanjiru de 21 anos conquistou a medalha de ouro na maratona olímpica masculina.Competaram o pódio o marroquino Jaouad Gharib, com 2h07min06, e o etíope Tsegay Kebede, 2h10min00s.

1º Samuel Wanjiru - 2h06min32s
Média de 3min por Km e a velocidade de 20,01 Km/h

2º Jaouad Gharib2h07min06s
Média de 3min01s por Km e com a velocidade de 19,92 Km/h

3º Tsegay Kebede - 2h10min00s
Média de 3min05s por Km e com a velocidade de 19,47 Km/h
E os brasileiros?
A prova não foi boa para os brasileiros, que tinham esperanças de medalha após o bronze de Vanderlei Cordeiro em Atenas-2004. Entre os três atletas nacionais, dois abandonaram: Franck Caldeira parou antes dos 25 km, e Marílson dos Santos, antes dos 35 km. Assim, sobrou para José Teles, 18º no Mundial de Osaka-2007, o melhor resultado brasileiro. Ele completou em 2h20min25s, na 38ª posição. Acho que no mínimo o Marilson e o Frank deveriam completar a prova a exemplo do que fizeram o Teles e a Marily (Maratona femenina). Afinal de contas, onde está o espírito olimpico? Para nós simples corredores, quantas vezes tivemos dificuldades para concluir uma prova mas quando vem no pensamento de que existem pessoas nos aguardando na chegada, com todo esforço concluímos a prova.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você quando diz, onde está o espírito olimpico. Participo de corridas a menos de 20 dias. A 1ª foi a XXXVI Corrida Duque de Caxias, depois participei da Corrida dos Bancários, onde melhorei meu tempo. Na 1ª pensei em desistir, mas lembrei-me de minha torcida formada por minha esposa e meus dois filhos. Consegui forças para terminar, sei que deve ter chegado umas 300 pessoas em minha frente, mas meu objetivo foi alcançado!

Samuel disse...

Arivaldo

Fico muito contente em saber que temos mais um participante nas corridas. Com o passar do tempo você perceberá que o ato de correr irá transformando a sua vida e de todos que o cerca. Haverá outros motivos que possam te desafiar para não correr, mas insista. Você só terá a ganhar. Correr não é só um ato de que no dia do evento você coloque uma roupa e tênis e vá participar. Independente da idade, procure um médico, faça uma avaliação, treine, se tiver condições de procurar um treinador ou Clube de corrida, procure na leitura especializada (existem muitas revistas)e se intere sobre o assunto.

Lavando a Jega disse...

Caro Samuel,
Já se passaram um ano e meio desde que postei aqui em seu blog. Correr é muito bom. Entrei em uma equipe de corrida, onde os treinadores são experientes. Faço trabalho de força em uma academia, onde o professor é especialista em treinos para corredores. Até aqui já consegui fazer alguns amigos e parentes vencerem a inércia e correr, inclusive meus filhos de 9 e 4 anos e minha esposa. Tive o prazer de subir no podium em dois eventos, e melhorei meu rendimento em cerca de 30%. Obrigado e nos encontramos nas ruas!!!! Tenha um excelente 2010.