domingo, 23 de setembro de 2012

I Corrida Rústica de Cajazeiras

  
Eu e a minha querida Neuza
.
Hoje pela manhã foi realizada no bairro das Cajazeiras a primeira edição da Corrida Rústica de Cajazeiras. Foi um momento muito especial que acredito tenha sido para todos, desde os organizadores como para os participantes e acompanhantes.
.
A iniciativa é muito importante, pois ali foi realizado da maneira mais simples possível, contudo com o espírito esportivo e não faltou entusiasmo.
.
Tudo foi bem simples, mas eficiente e sem reclamações visto que as adversidades encontradas são as mesmas que vemos nos eventos chamados de grande porte cercados de grandes aparatos.
 
Largada
 A corrida

A largada ocorreu por volta das 08h30min h com o percurso de aproximadamente 9 km sob um forte sol característico das nossas manhãs de domingo.

O percurso foi pelas ruas do bairro e por não conhecer bem o local tinha a preocupação de não me distanciar de algum grupo, pois o contato visual facilitaria a chegar até o final.

Por volta dos 2 km encontrei o Gervásio que é um corredor que apresenta uma deficiência visual e se para mim o percurso por não ser conhecido seria uma dificultador imagina para ele.

O Gervásio foi um dos amigos que em 2008 participou de uma caravana para correr a Volta da Pampulha – BH.

Resolvi então a correr ao seu lado passando algumas informações quando havia a existência de algum obstáculo o que eram muitos, visto se tratar de um bairro muito populoso.

Nunca havia tido uma experiência desta natureza, mas confesso que por não saber muito bem de como orientar optei por criar uma linguagem simples e direta.

Felizmente correu tudo bem onde ao final recebi o agradecimento do amigo, embora ter corrido ao seu lado foi muito mais importante para mim do que a ajuda que tenha dado a ele.

Até por curiosidade corri com um GPS para melhor identificar o percurso o qual disponibilizo abaixo, contudo com um único problema é que esqueci de desligar o que só foi feito após uns 100 metros.
 
.
Por fim deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a todos principalmente pelos organizadores que neste domingo realizaram a primeira e histórica Corrida de Cajazeiras e com muito orgulho posso dizer que estive lá.

Ao lado logo abaixo do contador disponibilizo as fotos tiradas por Neuza.

A todos uma ótima semana.

4 comentários:

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Legal meu caro Samuel. Pena que não pude participar. Quem sabe no próximo ano. Abraços.

Anônimo disse...

Grande Samuel,

Parabéns pela participação na corrida, que pelo seu relato, foi uma experiência fantástica.

Ano que vem estaremos todos presentes!

Abs.

DricaPeixoto disse...

Samuel, bela prova!

Parabéns!

Grande abraço e bons treinos.

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Samuel!

Agradecemos sua presença e esperamos com a experiência adquirida neste ano fazer uma corrida ainda melhor no próximo ano.
Infelizmente estive ausente por causa do trabalho, mas até escondi isso da galera que estava me ligando..rs, para não dar ensejo a desistências..rs
O sucesso foi fruto de grande esforço principalmente do nosso amigo Deja, mas sei que ele ficou feliz também com o resultado.
Abraços!