domingo, 4 de setembro de 2011

Susto no Domingo

Parque de Pituaçu

Sinto-me na obrigação de divulgar o ocorrido hoje pela manhã no Parque de Pituaçu, visto que o espaço é comumente utilizado por diversas pessoas na prática da atividade física quer pedalando ou correndo e até fazendo caminhadas.
 
 
Hoje pela manhã foi realizado neste Parque 3ª CORRIDA RÚSTICA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA e a VOLTA AO PARQUE DE PITUAÇU AVAB embora não estivesse inscrito ira participar como pipoca pelo ao menos utilizando o espaço para fazer um treino para a Meia Maratona que acontecerá no próximo domingo.
 
 
Sai cedo de casa,  e fui correndo acessando o Parque pela entrada que fica na Paralela onde no relógio marcava 5,5 km. O portão ainda estava fechado onde aguardei o porteiro destrancá-lo e em seguida desci a rampa.
 
 
Tomei o sentido mais curto, pois de onde entrei na pista até o início seriam apenas uns 4 km, mas nas proximidades da barragem fui surpreendido por dois ladrões onde um deles portava um revólver que me pediram para parar e entregar os pertences.
 
 
Não esbolcei nenhuma reação, mantive a calma e entreguei o tênis, o relógio, óculos, um colar e a pochete que continha alguns trocados, identidade, cartão de saúde e do banco sendo que esse último não tenho costume de sair para correr com ele, mas como tive a necessidade de retirar algum dinheiro resolvi levá-lo.
 
 
Tudo foi muito rápido e logo depois fui liberado. Segui no sentido que estava indo e correndo cheguei até o local da largada onde rapidamente comentei com os presentes para prevení-los. Algumas providências foram de imediato pelo Sr. Og Robson Presidente da FBA - Federação Baiana de Atletismo e por André (Corpus Vitalle) que fazia parte da organização do evento.
 
 
Posteriormente fiz o registro junto ao posto da Guarda Florestal que fica sediada no Parque, mas me parece que essa Guarda não fica mais por 24 horas o que certamente facilita a ação de bandidos no local e com a chegada do meu filho fui com ele fazer um BO na 9ª Delegacia na Boca do Rio.
 
 
Felizmente tudo ocorreu bem e a perda foi só material que foi o de menos.
 
 
Sempre ouvi comentários sobre ocorrências desta natureza e hoje senti na pela o problema.

Fica o alerta a todos aqueles que costumam utilizar o espaço e que tomem bastante cuidado, visto que como o polical me disse que pelo fato de não mais haver a ronda por 24 horas é um tendência aumentar esse tipo de ocorrência.
 
 
Eu particularmente por um bom tempo ficarei sem utilizar o espaço até que saiba que alguma coisa de concreto tenha sido feita para que fatos como esse não tornem a acontecer.

Desejo a todos uma excelente semana e bons treinos.

9 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Samuel,
Lamentei muito o ocorrido com você. Todos nós sabemos do problema de segurança do Parque de Pituaçu.
O problema poderia ser resolvido com a merecida revitalização daquele espaço.
É realmente muito chata a sensação de impotencia frente a um coisa dessas, mas apesar disso temos que comemorar por você ter saído são e salvo desta. Bola pra frente! Desculpe não ter dado lhe dado uma atenção maior, estava no corre-corre das camisas e da divulgação do nosso evento.

Unknown disse...

Poxa Samuca que meleca, lamentável o que te ocorreu. Uma vez quando fui correr lá que iríamos entrar na mata o rapaz militar nos chamou a atenção para ladrões. Fico triste pelo que te ocorreu, mas feliz por nada mais ter te acontecido. Que bom que você foi calmo como sempre. Eu geralmente não reajo desta forma e isso é ruim.
Mas fico feliz que vc esta bem. Bola para frente como diz o Roberto, o que importa é que estas bem, e bens materiais isso você irá ter com o seu trabalho.

Abraço
ps: o relógio que levaram não foi o garmim foi?

Rebeca Peleteiro disse...

Samuel,
Muito triste o que aconteceu com você. Eu e minha mãe nos inscrevemos, mas infelizmente minha enxaqueca atacou desde sexta-feira e não tive condições de ir correr. Fiquei super triste pois queria fazer mais 15k, antes da meia maratona. No dia em que minha mãe estava na FBA se inscrevendo, quase desistiu, ouviu diversas histórias sobre o Parque de Pituaçu de pessoas que praticavam atividade física e foram assaltadas. Como seria uma prova, julguei que não seria tão ruim. É uma pena que nossa cidade esteja sofrendo com a violência deste jeito.
Boa semana.

Audina disse...

Como é que faz uam corrida em um espaço que já houveram incidência de assalto? Justamente por conta da ausência de segurança. O Parque de Pituaçú é lindo,mas não temos segurança alguma p/praticar esportes lá.

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Samuel
É lamentável esse fato, hoje em dia não temos segurança em lugar nenhum, o Parque Pituaçu é muito bonito, mas podemos ver o abandono por parte das autoridades responsáveis, e principalmente a falta de segurança.É um local que não nos permite andarmos sozinhos ou até em pequenos grupos....Numa situação desta é importante agir como vc fez, ter calma e serenidade, o mais importante é a nossa vida.
Agora é tentar esquecer o susto e tocar a vida.
FORTE ABRAÇO e uma ótima semana
Cris & Oliveira

Samuel disse...

Agradeço a todos pelas mensagens de apoio.
Tenho procurado voltar a rotina, mas o ocorrido deixa marcas de desconfiança que só com o tempo serão amenizadas.
A corrida me ensinou a superar desafios e é nela que me inspiro para ultrapassar mais esse.
A todos muito obrigado.

Marluce Fagotti disse...

Samuel, lamento pelo ocorrido, é inacreditável a falta de tudo...
Li no blog da Cris e não sabia que era vc... o importante é que nada aconteceu com você, mas tenho certeza que foi uma agressão e uma humilhação ceder as vontades de bandidos.
Levante a cabeça amigo corredor, arrume um novo tênis e não tente treinar sozinho. Infelizmente esse é o nosso país. Grande abraço, Marluce

Daniela Guedes disse...

Oi Samuel,

Que susto.. A algum tempo não acesso o blog e hoje que eu soube do ocorrido, mas graças a Deus vc está inteiro, nada de maior gravidade.. Bem, eu praticava muitas vezes bike e corrida, nunca nada me aconteceu, graças a Deus. Mas há muito tempo deixei de aproveitar a área justamente por conta destas ações de violência o que é uma pena, pois o local é ótimo para a pratica esportiva. Tomara que seja dada uma maior atenção aquele espaço por parte da Segurança Pública. Vamos esperar. Um grande abraço!!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Putz nem mais em paz podemos praticar o esporte que tanto amamos, lamentável Samuel o que aconteceu com vc e graças a Deus vc teve calma e paciência e está tudo bem com vc...Agora que é uma sacanagem danada ahhh isso é...O ideal é que todos daí reivindiquem polícia no local e também o ideal é que a partir de agora vcs corram em grupo daí será melhor...
Boa semana e bons treinos!

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com