domingo, 3 de abril de 2011

Circuito Adidas - Salvador

Eu e Neuza

Desta vez embora tivesse a opção de correr os 10 km resolvi participar do Circuito Adidas – Outono o percurso de 5 km.

Fiz um tempo de 22min08s o que para mim foi bom, embora ainda nada oficial fui o 2º na faixa do 50 a 54 anos e 49º no geral masculino.

Algumas corridas ficam sempre aquela sensação de que você poderia se o empenho fosse um pouco maior obter uma melhor colocação que foi o caso da de hoje.

A menos de 1,5 km via alguns participantes a minha frente e pela proximidade poderia ou achava que poderia alcançá-los, mas corrida veloz não é o meu forte.

Gosto mais e me identifico com os percursos mais longos não que seja essa sumidade, mas como a corrida tem de ser prazerosa então é o que mais gosto das longas distâncias.

A corrida começou mais cedo para os padrões das que existem por aqui muito embora o sol já estivesse muito forte.

O circuito Adidas é uma corrida que tem como característica a participação de muitas pessoas e também a que mais vemos problemas de saúde.

Talvez por ser um percurso próximo a praia alguns acham que fica mais fácil de correr e exageram na dose de empolgação e ai é onde mora o perigo.

O grande número de pessoas assistindo e juntando tudo ou seja, muitas pessoas correndo e querendo aparecer bem na fita e o ledo engano de que correr na orla é sempre mais fácil o resultado é isso, muita gente passando mal.

Apesar dos alertas provavelmente na próxima edição não será diferente, pois o que pouco se vê até porque não é interessante aparecer na mídia à imprensa tocar no assunto, no próximo circuito teremos a repetição dos mesmos episódios.

Até lá vamos ver.

Por fim vale registrar da satisfação em rever os amigos (Dart - Vida Corrida!!!!), (Ivone - A corrida e minha Vida), (Lucas - Vá Rápido!), Fernandes, Paulo, Joanderson, e compartilhar mais esse momento de alegria.

Eu, Dart e Paulo

Joanderson, Ivone, Lucas, eu e o Fernandes

Desejo a todos uma excelente semana.

5 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Samuel esta corrida aqui no Rio ganhou um apelido a CORRIDA DA MODA tem muitos corredores que fazem por modismo mesmo o que é ruim que não tem separação por tempo de corrida e no inicio fica dificil de se correr...Vi no blog da Dart os problemas que aconteceu nesta corrida em corredores passando mal...Parabéns meu amigo por mais uma corrida concluida, lhe desejo uma excelente semana também e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Samuel
Parabéns pela participação, belíssimo tempo...
Realmente essa corrida concentra muita gente e grande parte sem preparo físico.
Uma ótima semana para vc....

Unknown disse...

O prazer é todo nosso Samuel em correr ao seu lado. Seu tempo foi ótimo ainda mais naquele calor, mas assim como você eu tenho certeza aliás sei que poderia puxar mais...Mas há um bom tempo venho tentando correr numa margem da FC bem baixa, para aprender para a meia maratona já que é mais tempo correndo.

Você foi muito bom. Adoro encontrá-lo sempre. Espero nos vermos na corrida Tirantes.

Abraços e boa semana

Anônimo disse...

Grande Samuel,


Foi bom rever você e o amigo Fernandes hoje, precisamos acertar aquele treino na paralela, quantos km iremos fazer... rsrs (Já comprei um caminhão de Gel!)


A prova hoje foi muito quente com aquele sol todo, você fez bem em correr os 5k, o sol estava de rachar...

Meu rendimento caiu muito do meio pro final e fiquei nos 55 minutos mesmo... Espero melhorar nas próximas.


Abração, ótima semana e treinos!


Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com/
@lucasandradeti

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Ola, Samuel!
Parabéns pela prova. Excelente tempo!
Continua de pé meu convite para nos juntarmos num longão destes.
Abraços