domingo, 17 de outubro de 2010

Cabula ao Farol da Barra

Mapa do percurso- Cabula - Farol da Barra

Foto tirada antes da saída
A Equipe Caixa/Correr é Bom composta por mim, José Fernandes e Cleonice (Nice), ficou em sexto lugar na classificação geral onde participaram vinte e sete equipes na categoria Revezamento Água.

Concluímos a prova em 2h36min58s o que nos deixo bastante satisfeito com o resultado.

Vale destacar que Nice fez as duas melhores voltas na sua faixa etária ficando na primeira colocação.

A nossa equipe está de parabéns!

Durante o meio da semana fiz um corridinha para não perder o costume, mas hoje aproveitando o belíssimo dia resolvi correr um percurso que embora não seja uma novidade, mas gosto muito.

Todas as corridas que participo são registradas através de fotos por Neuza (minha esposa) que me acompanha na sua maioria, mas hoje resolvi levar a máquina para que durante o percurso eu fosse tirando as fotos e fazendo alguns vídeos dos lugares que ia passando.

Tem um amigo Jorge Ultramaratonista do Rio de Janeiro que sempre faz os vídeos dos seus treinamentos e até de algumas corridas e hoje resolvi fazer essa experiência.

O local de saída foi de onde moro no Cabula e o destino o Farol da Barra. Saí por volta das 7h50min seguindo em direção a Rótula do Abacaxi, Dois Leões, Sete Portas, Estação Aquidabã, Baixa dos Sapateiros a te a entrada que dá acesso ao Pelourinho, Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Praça Municipal, Praça Castro Alves, Avenida sete, Aflitos, Campo Grande, Vitória, Ladeira da Barra, Porto e finalizando no Farol.

Durante o percurso, quando cheguei ao Campo Grande que fica próximo ao local que trabalho, passei na Banca de Revista do Everaldo onde compro CR – Revista Contra Relógio que passou a ser disponibilizada nesta banca atendendo um nosso pedido. Lá fiz o registro através de foto e depois segui em direção ao Farol da Barra.

No total foram 13,76 km completados em 1h14min38s.



Everaldo (Banca de Revista)

Infelizmente a minha máquina não está muito boa, pois os vídeos quando levava muito tempo ligado na sua exibição ficou travando.

A experiência foi muito legal e bastante interessante porque com a preocupação em tirar às fotos e os vídeos a corrida foi passando e quando me dei conta já estava chegando.

Pretendo fazer alguns ajustes como a maneira de segurar a câmera e o seu posicionamento para ter um aproveitamento.

Disponibilizarei o vídeo assim que meu filho fizer fazer a edição, unido todos os trechos.

Por fim, desejos a todos uma excelente semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Samuel!

Rapaz, adorei esse percurso!! Muito bom!

Vou tentar fazer ele no próximo longão!


Abs.

Rebeca Peleteiro disse...

Samuel, Gostei do seu percurso.
Eu moro na Vila Laura e às vezes saio assim em direção ao final de linha de Brotas ou em direção ao Dique do Tororó.
É uma pena que nossa cidade não conte com muito espaço para a prática esportiva.
Abraços

Unknown disse...

Adorei Samuel,

Só assim para você dá as caras. Tem um tempão que não nos vemos, aliás que não te via paramentado (de roupa de corrida), risos...por que normal te vi na Centauro.

Abração e adorei...vou tentar fazer isso no próximo treino. O chato é levar a máquina como peso.