domingo, 18 de julho de 2010

Resumo da semana

Embora tenha sido uma semana de muita chuva aqui em Salvador, mas não foi o bastante para que deixasse de fazer as minhas corridas noturnas.

No domingo como já havia relatado no post anterior, resolvi na segunda fazer o mesmo percurso saindo de onde mora até a Praça do Imbuí e retornando para casa, porém desta vez correndo.

Foi legal, pois puder ver que a nova praça já está mudando alterando a rotina das pessoas que agora tanto de dia como a noite estão aproveitando o espaço para fazer a sua corridinha ou caminhada. Foram 9,5 Km em 50min40s com uma média de 5min19s por Km.

Como tenho o costume de correr três a quatro vezes na semana considerando o domingo, na quinta-feira fiz outra corrida num percurso diferente do anterior, mas que já estou bastante acostumado que é a volta saído de onde moro, indo em direção aos Pernanbués, descendo a Ladeira até a Paralela, e voltando pela subida da Ladeira do Saboeiro. Foram 9.35 km em 51min18s com uma média de 5min29s.

E nesse domingo foi diferente. Na sexta-feira duas colegas (Ilsa e Graça) me informaram que ouviram no rádio que neste final de semana as ruas próximas a onde mora estaria interditada para a realização de uma corrida.

Como não havia visto nenhuma propaganda sobre o assunto passei batido ou quase.

E pensando qual seria essa corrida que poderia ter pelas imediações, me lembrei da Corrida da Integração que todo ano é promovida pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia que fica a exatos 300 metros de onde moro.

Resolvi acessar ontem à noite o site da UNEB e confirmei a minha suspeita.

Bom, as inscrições tinham sido encerradas na sexta-feira às 18h, porém como já havia participado certa vez e fiz a minha inscrição momentos antes da largada, acordei cedo, me arrumei e fui até lá.

Não deu outra, consegui me inscrever.

Trata-se de uma corrida que vale mais pelo esforço dos organizadores, pois a estrutura é a mínima possível. O certo é que quem estava ali é por que queria, pois ninguém foi obrigado a correr.

Mas nem por isso deixou de aparecer os fominhas por corrida o qual me incluo e que apesar das dificuldades correram com alegria e disposição.

O percurso tinha aproximadamente 7,5 km o qual completei em 35mim ainda sem confirmação oficial.

Por fim valeu à pena e parabenizo aos organizadores do evento pela iniciativa em promover mais uma vez essa corrida.

Ficaria bastante frustrado se não participasse dessa corrida que ocorre justamente nas ruas que costumo treinar embora não tivesse tirado proveito disso para obter um melhor resultado.

Quanto ao registro esou tentando recuperar as fotos tiradas por Neuza pelo celular para colocar no blog, pois a máquina não estava com as pilhas carregadas e não deu tempo.

A todos uma excelente semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Samuel,

Não sabia dessa corrida aqui pertinho e olha que não fui nem treinar hoje...

Uma ótima semana pra você e nos vemos na 5ª corrida da independência!

Abraços!

Samuel Filho disse...

Pai,

parabéns pelo comprometimento, pois essa semana chuvosa não foi suficiente para desmotivar a prática do esporte que você tanto gosta!

Continue assim, pois tenha certeza de que você é exemplo, inspiração para todos nós!

Tenha uma ótima semana!