domingo, 1 de março de 2009

Hoje corri acompanhado de Dalila.

É isso mesmo, Dalila é o nome dado a virose que normalmente aparece logo depois do carnaval aqui em Salvador. Devido a grande aglomeração de pessoas nesse período a virose ataca o individuo com dor de cabeça, febre, tosse e em alguns caso diarréia.
.
Vai chamar Dalila foi a música mais tocada aqui neste carnaval.

Eu não escapei, mesmo fazendo corridas neste período de carnaval onde na segunda-feira 23/02 estaria no começo do treinamento baseado numa planilha que resolvi acompanhar da Revista Contra Relógio, fui às ruas, pois gosto da brincadeira saindo no sábado e segunda na pipoca e terça no Bloco Me Abraça com o Asa de Águia. Foi tudo maravilhoso.

Na semana do dia 23/02 a 01/03 obedeci ao que estava descrito conforme abaixo:
.
23/02 – Descanso
24/02 – Musculação
25/02 – 01h20min confortável onde corri 14,32 km
26/02 – Descanso
27/02 – Musculação
28/02 – 40min na grama onde o meu filho me acompanhou e fizemos 6,4 km
01/03 – Deveria correr por duas horas com o tempo menor de 4min37s e o tempo maior por 5min19s e ai é que Dalila não deixou.

Acordei cedo, me alimentei bem e sai com o firme objetivo de fazer às duas horas. Havia escolhido um percurso próximo de onde moro, visto que qualquer eventualidade estaria perto de casa.

Inicialmente fiz um trote até chegar ao ponto que escolhi para fazer a primeira parte que foi um local com ladeira que de 15 em 15 dias procuro fazer uma corridinha.
.
Esse percurso dando a volta completa tem 1,5 km onde a metade é ladeira (subida ou descida).
.
Dei as seis voltas que é o que normalmente faço onde a melhor marca foi de 52min32s e mesmo debilitado consegui fazer as mesmas seis voltas em 49min37s no total de 9 km.
.
Parti para a outra metade, mas quando cheguei aos 3,46 km, parei. No total foram 12,46 km e muito abaixo do que estava programado que para as duas horas seriam 26 km.

Amanhã será de descanso e vou aproveitar para me recuperar mais um pouco.

A todos vocês, desejo uma ótima semana e excelentes treinos.
.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá... Achei seu blog pelo palavra de corredor. Também tenho um blog de corridas, o JUST RUN! (lucy-justrun.blogspot.com). Se quiser dar uma passadinha por lá, será um prazer. Também adicionei o seu blog ao meu para acompanhá-lo, ok?

ótimos treinos

Corpus Vitalle: disse...

Samuel:

Melhoras para Dalila.
Quando puder inclua nosso blog na sua lista de amigos, pois estamos incluindo o seu no nosso.
Vemo-nos na Corrida do Itaigara?
Um grande abraço,

André e Angela
Corpus Vitalle