domingo, 15 de março de 2009

29ª Corrida Itaigara

um trotezinho antes da corrida

Hoje pela manhã tivemos a realização da 29ª Edição da Corrida do Itaigara.

Infelizmente aqui em Salvador são poucas corridas embora seja grande a quantidade de pessoas interessadas na participação desses eventos visto o número crescente de corredores e clubes de corridas.

Estava ansioso para ver o meu rendimento, pois esperava ter uma boa repercussão dos treinamentos que tenho feito para a Maratona de SP.
.
Ainda não sendo o resultado oficial, mas na minha marcação conclui os 10,6 km com 46min24s dando a média por km de 4min23s com velocidade de 13,71 km por hora.

Até os quatro km estava correndo ao lado das duas mulheres que ficaram no resultado final na primeira e segunda colocação onde achei de apertar um pouco o ritmo e segui em frente. Por volta dos 5,5 km elas me alcançaram e foram em frente e percebi que o ritmo das duas ainda era o mesmo e o meu é que havia caído e talvez se tivesse permanecido ao lado delas teria obtido um resultado melhor.

Fica para a próxima.

Vale salientar que apesar do resultado foi muito bom rever os amigos, pois essa é a primeira corrida de rua que participo este ano onde a troca de informações e comentários sobre as participações em corridas em outros estados foi à tônica. Não encontrei nenhum que irá participar da Maratona de SP e mais uma vez os conselhos não foram animadores, mas isso ao contrario, me deixa mais motivado.

Por fim deixo registrado que esta minha corrida foi dedicada a minha querida tia Isabel a quem mando um grande beijo.

Força minha tia!


.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns meu amigo. Sou português, mas este ano estive em Salvador de ferias. O sonho é ir viver para Salvador, por isso temos que organizar muitas provas :)

Jorge Cerqueira disse...

Ai Samuel, ri muito do seu comentário do meu blog, cara quem dera se eu estivesse voando que nem o Haile, seria maravilhoso, olha quanto ao muro dos 30km para mim não existe mais, pois temos que treinar além da parte física a parte mental para quando chegarmos nos 30km não sentirmos a tais barreiras, outra coisa, li no seu blog que os amigos falaram mal da maratona de SP, pois quando fiz ela em 2004 eu também não gostei mais foi nela que consegui abaixar o meu tempo da maratona de 3h 10min para 3h e 4mim o percurso era brabo mais disseram que o percurso mudou. Tente treinar no sol, pois lá quando esquenta é brabo e como eu disse mais acima na maratona de sp exige muito da parte psicológica, digo isso pq em algumas corridas de Sp no percurso vc passa pelo mesmo lugar 2 vezes. Agora quanto a emprestar o folego para vc correr ela, acredite no seu potencial amigo, vc consegue sim e conseguirá, outra coisa não deixe o medo e nem a ansiedade tomar parte de vc pois isso é prejudicial.
Parabéns pela corrida de Itaigara, nessa corrida que vc citou que emparelhou com duas mulheres e ela te passou aí vc me fez lembrar a meia maratona internacional do rio que eu corri ano passado, pois estava voltando de lesão e não quis forçar pq pensava que ela iria voltar, daí quando descemos a niemayer ela emparelhou comigo e fomos juntos alguns kms daí percebi que ela estava acelerando demais, daí eu percebi e reduzi o ritmo para não forçar a perna que eu tinha acabado sair de lesão e ela foi embora e quando eu cheguei no final encontrei com essa corredora e parabenizei ela, mais depois numa corrida que teve aqui no rio as 10 milhas da mizuno ela estava de novo e daí dei o troco pelo visto como ela olhou para mim ela não gostou...hehehe...dai quando eu estava indo embora para casa encontrei com ela, até tentei falar com ela, mais deixei para lá, pois ela estava acompanhada do namorado dela...hehehe...
Boa sorte amigo e boa preparação para a Maratona de SP.
Vou torcer para que de tudo certo.
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA

António Almeida disse...

Olá Samuel
parabéns pela sua primeira prova em 2009, acho que os treinos que está a fazer para a maratona já se reflectem neste resultado, está pois no bom caminho.
Continuação de bons treinos.
Abraço.

Anônimo disse...

Oi, Samuel,
Um outro amigo também correu essa prova. Eu adoraria fazer uma prova em Salvador. Preciso me organizar e rodar um pouco mais. Quero ir a Salvador, Brasília, Fortaleza... No próximo sábado faço uma aqui em SP mesmo, 10 km. Vamos ver como vou me sair... Tenho de botar o desânimo pra correr. Beijo
Yara

Corpus Vitalle: disse...

Caro Samuel:

Foi um prazer nosso ter nos encontrado momento antes da largada e ter conversado pessoalmente com você.

Na verdade, a corrida do Itaigara tem um percurso de 10,3km. Portanto, seus cálculos de redimento devem ser revistos para:

- Ritmo na prova: 04:30/km
- velociadade média: 13,32km/h

Parabéns pelo desempenho.
Um grande abraço e nos vemos pelas ruas de Salvador,

André e Angela
Corpus Vitalle