segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Feliz Natal e um Ano Novo !

.

Com a Volta da Pampulha dei como encerrada a minha participação este ano em corridas oficiais.

Agora aproveitarei para descansar um pouco, mas sem deixar de lado as pequenas corridinhas sem compromisso.

Como de costuma, no dia 24 prestarei uma homenagem aos parentes que não estão mais presentes onde anualmente saio correndo aqui de casa com destino ao cemitério para colocar flores nos túmulos.

Desta vez pretendo corrigir uma coisa que vem me incomodando há algum tempo, pois o cemitério que costumo fazer o percurso é o do Jardim da Saudade e como tenho também outros parentes que se encontram no Cemitério Quintas dos Lázaros, também irei visitá-los.

Segue abaixo alguns números da minha atividade deste ano nas corridas onde estão incluídos também os principais treinos.

Foram 14 corridas oficiais com 11h46min27s para a distância de 151.718 km onde neste total foi feita uma corrida de cross na areia fofa na praia.

Nos treinamentos foram 46h56min37s para a distância de 553.410 km.

No total foram 58h46min04s de corridas para a distância de 705.128 km.

A média por km para as corridas foram de 4m30s não incluindo o tempo e km da corrida do cross onde fiquei 7 segundos a mais da média do ano passado que foi de 4min23s.

Gostaria de registrar alguns pontos positivos deste ano que foram: a oportunidade de participar com meu filho da Ecorun e no revezamento da Braskem onde fizemos dupla, fazer um bom tempo na corrida noturna, conseguir ir ao pódio na corrida cross como em 3º lugar na faixa, participar em BH da Volta da Pampulha, a criação do blog onde passei a conhecer outros atletas pelo Brasil e no mundo fazendo amizades, continuar melhorando a minha condição física, agregar mais pessoas em torno deste maravilhoso esporte, descobrir que existem outros loucos por corridas.

Ano que vem tenho o objetivo firme dentre outras corridas a participação em uma maratona a de POA ou SP e da meia do RJ que certamente realizarei.

Finalmente agradeço a todos os parentes, amigos, corredores, blogueiros, colegas, a todos que me incentivaram, apoiaram, tiveram paciência para que eu continuasse a realizar os meus sonhos tornando-os possíveis, desejando a todos vocês um Feliz Natal de muita paz, saúde e um Ano Novo de muitas conquistas, realizações, bons treinos e excelentes corridas.
.
Texto: Samuel Moreira
Imagem: Lucas Navarro
.

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Muito legal essa homenagem que vc faz aos seus entes queridos eu também faço a minha em particular, só que não visito os cemitérios até pq o tumulo dele há não existe mais, vou explicar tenho o meu pai já falecido a mais de 30 anos e o mesmo faleceu no dia 31 dez então todas as corridas que eu faço nesse dia eu faço em homenagem a ele.

Parabéns também amigo pela restropectiva que fez durante os anos e acredito qeu em 2009 será melhor.
Realmente a corrida transforma pessoas e uma delas é conhecer pessoas virtualmente que estão virando reais.
Desejo que ano que vem as suas metas sejam alcançadas amigo, vou torcer pelo seu sucesso.

Boas festas.

JORGE CERQUEIRA