segunda-feira, 18 de abril de 2022

Laurindo, gravem este nome.

Me considero um colecionador de momentos em que gosto de preservar coisas de que fazem parte de algum registro na história e que tenha uma certa relevância para mim.

Isso vale pra qualquer coisa como um autógrafo, uma escultura, uma pintura, objetos familiares e por aí vai.

Os meios existentes hoje de comunicação nos permitem conhecer diversas pessoas e o Laurindo é uma dessas, onde acompanhando uma matéria do Programa Fôlego soube um pouco mais da história e trajetória dele.

O Laurindo estaria utilizando a 26ª Maratona Internacional de São Paulo para obter o Qualifier e se credenciar a participar no Pelotão de Elite da Comrades.

A imagem acima foi justamente o resultado de um pedido que havia feito para ele, de me dar o número de peito que ele utilizaria na prova a qual eu também estaria presente e participando dos 21 km.

Após a sua chegada onde conquistou o seu primeiro objetivo que foi concluir a prova abaixo de 2h30min, com sua simplicidade desprendeu o número da camiseta, assinou e me entregou.

Está prova que ocorre na África do Sul é bastante concorrida com mais de 20 mil participantes.

O sentido da corrida se alterna a cada ano entre uma corrida "de subida" (87 km) a partir de Durban e a corrida "de descida" (agora 90,184 km) a partir de Pietermaritzburg.

O projeto é bastante interessante e audacioso tendo o patrocínio da Fila e cobertura do Programa Fôlego, onde ele buscará ser o primeiro corredor brasileiro a ganhar uma edição dessa Ultramaratona.

Fiquei muito feliz por ele ter conquistado o seu objetivo e em ter algo de que alguma forma também simbolizasse aquela conquista.

Acesse o link Laurindonunesatleta e conheça mais sobre sua história e sigam o canais e instagrans para acompanharem a trajetória dos treinos até a conquista da Comrades.

Instagram: FilabrLaurindo MaratonistaPrograma Fôlego

Youtube: Programa Fôlego - Um brasileiro na África

Ao Laurindo, meus sinceros agradecimentos.

Nenhum comentário: