domingo, 30 de outubro de 2011

Track&Field - 2011

Hoje fui participar da Track&Field percurso de 10 km que ocorreu nas imediações do Shopping Salvador.
Foi uma festa, onde como característica dessas corridas é a presença de uma melhor organização e um grande número de tendas esportivas.
Como sempre o reencontro com os amigos não pode faltar e as brincadeiras são inevitáveis.
Minha participação foi possível graças a uma cortesia da CEF - Caixa Econômica Federal que vem patrocinando um grande número de eventos esportivos principalmente as corridas.
Alem de dar ao atleta um tratamento diferenciado que vai desde a inscrição até o final da corrida sem falar no kit especial que é dado ao convidado da CEF.
Em alguns eventos tem até a presença de padrinhos das corridas como o Vanderlei Cordeiro e outros.
A corrida
Como estou numa fase de reduzir o esforço físico como forma de descansar o organismo das longas corridas que fiz este ano, resolvi acompanhar o amigo maratonista Fernandes que na corrida de hoje teve a participação dos filhos e amigos.
Tudo indica que ele bateu o seu RP na distância na marca de 47 min, mas temos de aguardar o resultado oficial.
Meu próximo objetivo será participara a Volta da Pampulha que acontecera no dia 04 de dezembro em BH. Para tanto dependerá de algumas ações, porém acredito que dera tudo certo.
Por fim quero deixar registrado a minha gratidão a Gisele (Da Equipe de Promoção de Eventos da CEF) por ter me proporcionado esta oportunidade de participar desta corrida.
A todos uma ótima semana.

9 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Olá, Samuel!
Depois você me dá o mapa da mina. Quero ganhar cortesias também..rs. Muito bom realmente que a CEF esteja apoiando nosso esporte.
Abraços

Unknown disse...

Parabéns Samuca por mais uma prova!!!!!!!!!!!

hoje fiquei muito feliz por RP....rsss pena não te encontrar no final

Abs

Unknown disse...

Legal Samuca ! è muito bom saber que existem empresas apoiando o esporte...

Abs.

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

André Araújo disse...

Samuel: É sempre muito bom ter grandes provas em Salvador, como foi a Track & Field. Entretanto aqui, um pouco diferente das provas do eixão Rio-SP, alguns cuidados são deixados de lado. A começar pelo percurso, que mediu apenas 9,7km e não 10km, com o anunciado. Portanto, os tempos mais baixos (amigo Fernandes, desculpe-me!) não podem ser considerados como recordes pessoais, infelizmente. Ademais, o percurso traçado era muito sinuoso, contendo 12 curvas num circuito de 5km! Não há corredor no mundo que atinja o seu melhor desempenho(leia-se, melhor tempo pessoal) num percurso como esse, pois sabemos que nas curvas, notadamente aquelas feitas em angulos de 90º (cotovelos de retorno)o ritmo cái, embora que por breve período. A área do shopping era imensa, mas as tendas dos grupos de corrida ficaram restritas a uma pequena área, bem apertada. Nós da ATEC-BA tivemos que nos "virar" para acomomodar a todos. Ainda depois da prova, procurei o pessoal da Latin Sports (promotora do evento), a quem conheço bem, inclusive pessoalmente são todos meus amigos, para apresentar essas duas críticas, logicamente de forma construtiva. Não trabalhei dando consultoria técnica nessa prova e estava lá apenas participando com o meu grupo Corpus Vitalle. Certamente se tivesse feito um trabalho de assessoria técnica para a prova, como já fiz para algumas, o percurso não teria sido aquele (com tantas idas e voltas) e iria medir exatos 10km!
Boas corridas para todos e nos vemos por aí!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá!!!
Nossa que corrida boa,tudo de bom ainda mais correr com a chuvinha foi show.
Parabéns .
abraço CRIS

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Olá Samuel, muito boa sua postagem! Parabéns.

Rebeca Peleteiro disse...

Samuel, a prova foi ótima mesmo. Você está chique... rsrsrsrs.... Legal estes mimos, não? Nos vemos na Eco Run. Parece que vai ser debaixo de chuva, o que será ótimo.

Boa semana!

Anônimo disse...

Grande Samuel,

Depois de ler o seu relato entendi bem o que meu corpo está pedindo e estou dando a ele, um merecido descanso dos esforços do ano todo.

Parabéns pela participação!!

Abs!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Essa corrida track & field tem se espalhado por todo o Brasil, só aqui no Rio este ano teve 2 etapas. Legal que vc pode ser contemplado com uma cortesia para esta prova, ainda mais que as inscrições estão cada vez mais cara...Parabéns Samuca...E boa Volta da Pampulha para ti...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com