terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pró-Maratona, o primeiro passo.


Sabe daquele dia que você fica esperando e torcendo logo para chegar, aquela viagem que você conta as horas para partir, aquele presente que você sonha ganhar, assim era a sensação que senti para que a madrugada de domingo Chegasse logo. 

Coloquei o despertador para as 2 h da manhã, mas falando 15 minutos já estava em pé. Havia combinado de encontrar o Lucas que mora próximo as 3 h e que me conhece sabe que neste horário estria lá.

Por volta das 3h15mim saímos em direção a primeira largada FAROL DA BARRA. 

Ao chegarmos lá já encontramos a Ultra Sandrinha e o sobrinho Lucas que já estava ansiosa para sair logo visto que o ritmo dos demais seria maior e ela não queria comprometer a chegada em Itapoã.

Logo depois chegou o Rodrigo que de bike foi o responsável de fazer a hidratação ao longo do percurso.

Aos poucos a turma foi ficando completa, porém logo depois das 4 horas a Sandrinha e o sobrinho Lucas deram a largada, às 4h30min saiu outra turma (eu, o Lucas Andrade, Eduardo, Joel e a Ângela).

Como o ritmo era lento a Ângela tomou a dianteira e ainda por está escuro em um determinado trecho resolvi acelerar um pouco para acompanhá-la e logo que começou a clarear o dia voltei a correr com a turma.

No caminho fomos saudados por pessoas que estavam indo em direção a largada com palavras de incentivo e próximo a Perini da Pituba encontramos o Oliveira e a Cris que estavam aguardando o ônibus para se dirigir até Itapoã o que foi muito legal.

Oliveira e Cris, obrigado pela força!

O ponto de concentração ficava a aproximadamente 1,5 km do local da largada da meia Maratona e depois de aproximadamente 1h50min fomos chegando.

Neste ponto fizemos um breve lanche e faltando uns 20 minutos saímos em direção a Itapoã.

A chegada foi emocionante não só pelo fato do que essa corrida representava, mas pela forma com que fomos recebidos pelos atletas que estavam aguardando à hora da largada da Meia e amigos como o Fernandes e o Naldo e esposa.

Após alguns momentos de fotos e registros com a imprensa, fomos nos preparando para o percurso de volta.  Como já havia sido combinado, cada um, correria dentro do seu ritmo sem a preocupação de tempo de chegada.

O único compromisso era de que já próximo a chegada no Farol da Barra o atleta seguraria a faixa da divulgação do evento a fim de fazer o registro da conclusão do objetivo.

A corrida de volta foi marcada de bons momentos como a conversa com alguns atletas que nem conhecia e que serviram de incentivo para que concluísse a prova, até o encontro com amigos, a Daniela Guedes que fez a sua primeira Meia, Emerson e a Esposa Lígia e o Alexandre da Marathon Club.

Em muitos trechos tive a necessidade de andar com problemas com bolhas nos pés e câimbras que me perseguem nas longas distâncias há bastante tempo.

Utilizei a ajuda dos socorristas onde passaram um spray para aliviar um pouco as dores e assim fui chegando até o final.

Quando cheguei nas proximidades do Barra Vento alguns amigos estavam esperando e com a ajuda do Gil levei a faixa da divulgação do evento até o pórtico da chegada e  assim foi acontecendo até o último atleta.


Após o registro da minha chegada por Neuza e meu filho Samuel que estavam a minha espera, fui fazer a troca do chip pela medalha fui informado que devido ao roubo de dois lotes das medalhas houve a falta e que posteriormente a organização estaria divulgando como iria fazer para fazer a troca do chip pela medalha.

Já na concentração com os amigos, por iniciativa da Ultra Sandrinha e num gesto de extrema sensibilidade, fomos contemplados com um lindo troféu para os atletas que correram os 42 km.


Muitas fotos foram com os amigos que mesmo não participando dos 42 km apoiaram o evento como a Ivone o Lucas e Dart.

Por fim deixo aqui registrado os meus sinceros agradecimentos a todos os amigos que engajados nesse objetivo, me proporcionou um dos melhores momentos que já vivi em minha vida.

Vale salientar o apoio que tivemos desde cedo da Larissa, D. Sueli e o Rodrigo na sua bike que foram fundamentais no sucesso desse projeto.

A todos um grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Olá, Samuel!
O lance de ir encontrando pessoas conhecidas nos pontos de ônibus que se dirigiam para a largada, bem como ser saudados por outros corredores que passavam de carro foi realmente muito legal.
As pessoas viam e certamente comentavam lá na concentração em Itapoan e isso provocou aquela emocionante recepção que tivemos.
Um bom primeiro grande passo.
Abraços!

Anônimo disse...

Grande Samuel,

A sensação que você teve eu acredito estar sendo compartilhada por todos nós que corremos o Pró-Maratona, que além dos 42k nos deixou um gostinho de quero mais, muitas felicidades e um sentimento de dever realizado.

Espero que com isso consigamos nosso objetivo e se caso não, ano que vem estaremos novamente nas ruas reivindicando!!

Um forte abraço!!


Até a próxima!

Ivone Teixeira disse...

Oi Sam!

Primeiramente Parabénssssssssssssss!

Você e todos que participaram desse evento são um exemplo. Até estou pensando em fazer uma maratona só por isso, fiquei muito feliz em revê-lo e muito bem após 42k!

Bjs e Ótima semana

Unknown disse...

Este evento não só foi esperado com ansiedade por você Samuel, mas até por mim que nem ele correria. Quando acordei a primeira coisa que me lembrei foi "a esta hora os meninos já estão na metade do seu percurso". Quem sabe um dia faço esta dobradinha com vocês.

Parabéns a você e todos que deste desafio participaram. E que de fato as organizadoras no ano que vem nos surpreenda com uma MARATONA. Quem sabe neste mesmo evento?

Abs e boa recuperação das bolhas.

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Samuel
Parabéns pelos 42 km, vcs foram uns verdadeiros guerreiros, o movimento com certeza cumpriu o objetivo que se propôs.....
CRIS E OLIVEIRA

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
O primeiro passo vcs já deram e com certeza depois desta campanha de todos vcs com certeza vai nascer sim uma MARATONA aí em Salvador e espero correr nela com vcs meu camarada, meus parabéns vcs mandaram super bem,,,showwww

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anônimo disse...

Foi muito lindo, emociona toda vez que lembro.A gente vai conseguir, com fé em DEUS.
Bjão amigo Samuel, belo texto.

ULTRA Sandrinha disse...

Foi muito lindo, emociona toda vez que lembro.A gente vai conseguir, com fé em DEUS.
Bjão amigo Samuel, belo texto!