domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resumo da semana


Percurso da terça-feira e deste domingo (11,10 Km)

Depois da Corrida do Beach Cross ...

Semana passada:

No domingo sai cedo com a intenção de fazer um longão sem o compromisso de tempo ou distância ir até onde pudesse ir.

Sem um percurso definido fui em direção a Avenida Paralela e quando estava próximo a CAB e lembrei que ali estava sendo realizada a 1ª Corrida do Servidor Público e então resolvi passar por lá.

Na rua que entrei era nas imediações do Km 1,5 e existiam algumas pessoas que estavam ainda passando por lá. Eram aquelas pessoas que não tinham o costume de correr, mas que por serem funcionários estavam participando do evento.

Aproveitei a oportunidade para apoiar acompanhando correndo ao lado até um determinado trecho e indo buscar outro que estavam mais atrás, antecipando a entrega da água.

O incentivo é muito importante, pois as pessoas começam a fazer coisas que certamente se estivessem sozinhas a primeira alternativa seria de desistir.

Ao final da corrida fui até a área de dispersão e vi algumas das pessoas que acompanhei durante parte do percurso e cheguei até ser cumprimentado por alguns onde me agradeceram o incentivo.

Você que já corre, experimente um dia participar de uma corrida sem está inscrito e servir de apoio para aqueles que você percebe que está com dificuldade mesmo numa corrida de curta distância.

Vale salientar que você deverá ter algumas preocupações como: não exigir que corram sem ter condições, alertar sobre trechos que demandarão mais esforço, salientar que o importante é completar a prova sem sofrimento, não se preocupar com o tempo e os outros, correr dentro do seu limite, etc...

É muito gratificante e é uma experiência que pelo ao menos para mim é marcante.

Ao retornar para casa tinha um grupo de corredores indo no sentido da Paralela e fui acompanhando. Aos poucos como tinham destinos diferentes o grupo foi se dispersando, mas valeu.

Na terça-feira fiz uma corridinha a noite quando cheguei do trabalho de 11,10 km e com a pretensão de repetir durante a semana na quarta e sexta-feira, mas não foi possível.

Hoje estava com a intenção de fazer o mesmo percurso da terça-feira só que dando duas voltas, porém não estava me sentido bem e só fiz uma.

Estou muito aquém do treinamento para Maratona de SP. O investimento para mim é grande e chegar lá sem condições de pelo ao menos completar a prova é complicado.

O objetivo está traçado e disposição é o que não falta, mas quando não se é atleta que vive só do esporte alguns fatores acabam influenciando no resultado e o que nos resta é à vontade e o amor pelo esporte.

O certo é que no dia 19/06/2011 estarei lá se firme ou forte é outra história, mas a determinação...

A todos uma ótima semana.

2 comentários:

Unknown disse...

Com certeza Samuel já tive esta oportunidade de ter seu incentivo em na corrida Perini e foi fundamental naquele momento. Confesso que foi a partir daí que comecei a me soltar mais.
Sou bastante grata e concordo que é muito bom fazer o mesmo.
bj

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Esse tipo de ajuda, com certeza deixa bem incentivadores e incentivados. Parabéns. Quase nos encontramos por lá, também inseri o CAB no meio do treino para poder ver a galera.