domingo, 15 de novembro de 2009

Longão com um sol belíssimo

Farol de Itapoã

Hoje fui fazer um longão num percurso que já tem um bom tempo que gostaria de percorrer.

Logo cedo fomos ao ponto de partida, onde pedi ao meu filho Samuel que me levasse e por volta das 7 h já estávamos no local.

A praia estava quase deserta com apenas alguns moradores jovens da região que faziam surf e outros andando.

Sempre utilizo o site da www.webrun.com.br para fazer o mapa do percurso e assim ter uma noção da distância e programar até as paradas baseados nos quilômetros percorridos.

O objetivo inicial seria percorrer da Praia de Buraquinho até o Costa Azul (25 km) e no caminho fiz quatro paradas, três para reabastecimento e uma para tirar foto do Farol de Itapoã.

O dia de hoje foi escolhido por ter a maré baixa e na areia batida ficaria melhor além do mais tem um trecho próximo ao Farol de Itapoã que não conhecia e foi justamente aí que apareceram as dificuldades.

Pelo Mapa do Percurso já sabia que teria algumas pedras pelo caminho, contudo não imaginava que a areia estivesse fofa, em alguns locais antes e depois do farol de Itapoã, o cheio forte da maresia, além da preocupação para que não entrasse areia no tênis, torcer o pé ou algum escorregão.

Alguns números:
Km 08,40 - Primeira parada – 00h42min58s
Km 11,80 – Segunda parada (foto do Farol) – 01h07min23s
Km 13,65 – Terceira parada – 01h21min08s

Nas imediações da Praia de Pituaçu tive a primeira sinalização de câimbras e de imediato resolvi parar.

Estava com 19,08 Km percorridos com uma 01h55min30s, a aproximadamente 6 km do meu objetivo final e poderia até fazer um alongamento, insistir um pouquinho, mas achei que já estava bom.

Liguei para casa e meu filho veio me buscar.

Em resumo, valeu à pena e o melhor de tudo é a satisfação que a corrida me traz, as imagens que ao longo do percurso você contempla.

Certamente farei novamente este mesmo caminho e agora como já conheço os trechos difíceis focará mais fácil.

Hoje ganhei o meu domingo!

Uma excelente semana a todos.

.
Samuel

Um comentário:

Unknown disse...

Samuel!!

Um dia ainda chego lá. Que bom saber de você e ver que está bem. Nos vemos nas próximas corridas. Ah, fiz minha estréia nos 10Km no último domingo na corrida Bom Preço, o tempo não foi lá grandes coisas (01:11:35)mas pra mim foi uma vitória..

Grande abraço e bons treinos!!

Dani