segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A importância de uma corrida

Não estou me referindo a uma determinada corrida, mas sim a uma corrida que pode ser até de um pequeno treinamento.

Posso me considerar um novato no esporte onde o único sentimento de frustação que tenho é de não ter começado a praticá-lo mais cedo.

A corrida me trouxe novos estímulos, mais saúde, disposição, determinação, alegria, mais amizades, oportunidade de conhecer outros lugares, um novo estilo de vida, mudança no visual, novos ensinamentos, novas leituras, mais reflexão, enfim me transformou.

Poderia até pensar que eu estivesse me achando um pouco pirado, mas assim como eu, muitas e muitas pessoas compartilham do mesmo sentimento.

Muitas das adversidades que tenho enfrentado ao longo desses últimos meses, ela tem me ajudado a se não resolver tudo, mas como apoio para ultrapasse esse momentos difíceis que envolvem problemas de saúde na família.

Ultimamente não tenho participado dos eventos os quais sempre tenho acompanhado pelos sites, embora com um pouco menos freqüente tenha feito treinos para tirar o stress e colocar as idéias em ordem.

O certo é que não se pode perder a graça, a alegria e a vontade de vencer, e por isso sempre sigo correndo, correndo, sem me importar se é uma corrida oficial ou um treinamento, de onde saio ou aonde chego se será longa ou curta, se o tempo foi muito ou pouco, se faz sol ou chuva, se é à noite ou dia. O que realmente importe é a felicidade que esse movimento mais comum do que se imagina ao ser humano me proporciona.

Experimente mesmo que num breve espaço de tempo, a fazer uma corridinha que pode começar com uma caminhada, depois uma caminhada mais rápida, depois um trote e quando você se der conta poderá compreender um pouco mais o porquê de tudo que falei.

Desejo a todos uma excelente semana!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana seu blog tio. Quando será a proxima prova?

Fran disse...

Olá!
Adorei seu blog.. Lindo texto!.. Profunfo.. Vem da alma, né?!?..
Abraço.

Anônimo disse...

é muito bom para nossos estudos