quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Em busca da Maratona

Grupo antes da largada
 
 
Está foi a minha terceira maratona este ano muito embora só a de São Paulo tenha sido a registrada através de chip.
Mas isso pouco importa, pois as outras duas que participei superaram as minhas expectativas que tinham o objetivo de chamar a atenção para que haja aqui em Salvador uma Maratona Oficial .
Neste feriado do dia 15 de novembro e bem cedo estava no Jardim Alah aguardando o restante do grupo para fazer mais uma pró- maratona onde o percurso estava previamente delineado pelo Roberto, mentor do evento.
Particularmente até por não está fazendo treinamento específico não estava a vontade para fazer todo o percurso, mas o desafio e a animação do grupo fez a diferença.
A corrida foi num ritmo compatível com boa parte do grupo onde alguns participantes com melhores condições seguem a frente numa passada mais forte.
Junto saímos todos do Jardim Alah em direção a Itapoã e acessando a Av. Pinto de Aguiar alcançando a Av. Paralela. De lá fomos até a Av. Luís Eduardo e por lá seguimos em frente , passando pela San Matin, Viaduto dos Motoristas, Feira de São Joaquim, Av. da França, Contorno até o Viaduto que dá acesso ao Campo Grande. Depois pegamos a Vitória, Ladeira da Barra, Porto da Barra e o Farol.
Nesse momento já havia um grupo de amigos a espera para fazermos o restante do percurso o que me fez mudar de ideia, pois quando estava passando pela Av. Contorno, corria com um forte incômodo na região da bacia e o meu pensamento era só de seguir até o Farol da Barra.
A animação do grupo me motivou a continuar e assim após uma pequena pausa seguimos em frente em direção ao local da largada.
Próximo ao Clube Espanhol as dores aumentaram e resolvi parar e seguir de ônibus para encontrar o grupo que já segui a minha frente.
No caminho após ter percorrido aproximadamente 1,5 km vi o Rodrigo que até o Farol da Barra foi o responsável por fazer a hidratação do grupo onde de bike levava uma caixa térmica com água e isotônico e ainda fazia o registro através de uma câmera de vídeo.
O Rodrigo ficou de fazer o trecho do Farol a Jardim Alah correndo e a bike foi assumida pelo seu filho.
Embora soubesse que teria dificuldades em acompanha-lo desci do ônibus como forma de incentivá-lo e seguimos onde fomos revezando corrida e caminhada.
A falta de correr fez diferença e quando alcançamos o Bom Preço do rio Vermelho ele me disse que não teria condições de seguir e que iria pegar um ônibus.
Não quis insistir, pois cada um sabe das suas condições. Estava me sentindo um pouco melhor, as dores diminuíram e ai resolvi seguir correndo. Sabia que era o último, mesmo assim como não tinha obrigação de ter um tempo a cumprir e por já conhecer bem o percurso que é relativamente pequeno para quem já havia corrido aproximadamente 37 km foi até o final e com a autoestima lá em cima cheguei a tempo de ainda encontrar a maioria do pessoal.
As horas seguintes até pela falta de preparação surgiram as dores nas pernas que é relativamente normal e que hoje ao postar essa mensagem já são bem menores.
Agora é aguardar até o dia 04/12 para participar da Volta da Pampulha que deverá ser a última corrida oficial deste ano em comemoração ao ano do meu cinquentenário.
Um grande abraço a todos e em especial  aos amigos que neste 15 de novembro mais uma vez me proporcionaram um dia muito especial.
Maiores detalhes sobre o evento acessem o Blog Corridas e Pedaladas.

7 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Samuel!
Você é daqueles caras que todos querem ter no grupo sempre.
Sabíamos que você não tinha pretensao de ir até o fim mas a força da galera, a animação dos novos participantes na Barra, a sua vontade de ajudar Rodrigo levaram-no até o Jd. de Alah.
Parabéns pela superação e pode incluir aí no seu calendário de cinquentenário a nossa corrida de confraternização do fim de ano que irá passar nos 03 faróis...rs
Abraços!

Samuel disse...

Roberto

Risos.... Cara você já gosta de provocar.

Não tenho a mesma juventude do grupo e o organismo precisa de um repouso.

E que ningúem saiba, mas quando será essa corrida?

Risos......

ULTRA Sandrinha disse...

Amigo SAMUEL, que lindo relato! Apesar de haver nos falado pessoalmente após sua chegada, só agora pude refletir melhor, lendo seu texto. O nome disso é SUPERAÇÃO e nisso você é mestre. PARABÉNS pelos 42km, pela forma como você ajudou o nosso querido RODRIGO num momento em que era vc quem precisava dessa ajuda e sobretudo um PARABÉNS especial pelo seu cinquentenário!!! rs
Que Deus o abençoe, sempre.....
E, aqui pra nós, quando é essa "corridinha" de confraternização mesmo, hem??? rsrsrs
Abraço.

Unknown disse...

Samuel

Puxa cara, 5.0 na bagagem e correndo desta maniera!

Parabéns!!!! Espero chegar lá... baita exemplo!!!

abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Anônimo disse...

Salve Samuel...

Poxa... entregou meus podres né??? hehehe nao vou poder mais contar vantagem com as meninas aqui no trabalho :)
Falando sério, agradeço a gentileza e preocupacao do amigo em me acompanhar por aqueles poucos km que percorri... nao fosse vc, provavelmente so agora estaria chegando ao Jd.de alah... mas na proxima garanto dez km... aceita o desafio?? heheh

felicidades e boas corridas meu amigo..

Rodrigo

Samuel disse...

Rodrigo

Seu trabalho foi fundamental para todos nós, pois sem a sua ajuda tudo certamente seria muito mais difícil. Pedalar, filmar e ainda se preocupar com a hidratação dos amigos não foi uma tarefa fácil e sem falar nas ladeiras.
Acho que se as meninas olharem por este ângulo a conclusão será bem favorável a você. Risos ....
Grande abraço.

Sandrinha, Roberto e Fábio

Obrigado pelas palavras de incentivo.

Abraços a todos.

Unknown disse...

Adorei o relato...um abraço