domingo, 15 de maio de 2011

Fila Nigth Run

Minha chegada

A organização da corrida precisa fazer alguns ajustes principalmente na escolha da data e o local.

Toda vez que a corrida for realizada neste período e na orla sempre enfrentaremos problemas de chuvas, vento e o local por ser de grande movimentação justamente num dia de sábado à noite.

Esse ano acrescentou uma coisa que não vi no ano passado que foi um canhão de fumaça que dispararam juntamente na hora da largada no meio da confusão. Isso atrapalhou até para quem estava ali para fotografar e filmar.

Ora, se a própria organização já avisava para tomarmos cuidados com os quebra molas que havia pela frente, imagine ainda com a fumaça na cara.

Outro problema que achei complicado foi na passagem do primeiro quilômetro onde tínhamos que subir o canteiro central para termos acesso ao outro lado da pista e por ser uma corrida noturna a iluminação ou a sinalização deveria ser melhor.

Outra coisa que tem de ser mudado é a entrega do chip que deve vir já com o kit, pois isso tem causado transtorno e justamente pela dificuldade do acesso pela grande movimentação de carro no local.

Mas, nem tudo é ruim. O encontro com os amigos ameniza os imprevistos e aborrecimentos.


 Aqui com os amigos

A corrida

Como estou na fase de treinamento para a Maratona de SP e no sábado pela manhã já havia corrido na esteira na academia 10 km, mesmo assim estava confiante em fazer uma boa corrida visto que estava inscrito para os 5 km.

Analisando o resultado da corrida do ano passado com esse tempo poderei até ficar com uma boa colocação na faixa a menos que apareça um velhinho mais rápido.

Dada a largada e com preocupação para não tropeçar, saí com o forte objetivo de fazer um tempo menor o qual havia conseguido na corrida da Adidas ou seja 22min08s até porque sendo uma corrida noturna não haveria o sol para atrapalhar.

Até pelo treinamento que tenho feito corri o tempo todo num ritmo para mim forte e na minha cronometragem havia conseguido 20min08s, exatos 2min abaixo da marca anterior, contudo a distância marcava 4,77 km e não os 5 km como haviam informado a organização.

Mais tarde recebi no celular a mensagem de 20min20s o que me deixou bastante satisfeito, não só pelo tempo, mas pelo meu comportamento mantendo o ritmo e a velocidade.

Vamos aguardar a divulgação do resultado.

Bom, agora é continuar treinando e provavelmente participarei na próxima Corrida Daventura que este ano será na Praia do Forte.

Abraços a todos e uma excelente semana.

3 comentários:

Unknown disse...

Oh Samuca infelizmente não consegui pegar o chip.
e fiquei tão chateada que não corri.

Anônimo disse...

Grande Samuel!

Rapaz, estamos todos chateados com essa marcação à menos na corrida, o que "comprometeu" nossos PR de certa forma.

Quando encontrei Ivone e outro senhor que conversavam sobre isso mesmo, os 10K também foram menores, uns 100 metros.

Mas apesar dos transtornos a corrida foi boa, é sempre bom correr à noite e num percurso "plano".

Parabéns pelo super resultado! Mandou bem!!


Abração!


Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com
@lucasandradeti

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Parabéns Samuel!!!
Barbaridade guri vc corre muito.
Boa semana.
abraço.