domingo, 20 de março de 2011

Treinamento deste domingo


Cabula - Itaigara

Hoje foi um dia bastante proveitoso de treinamento, pois logo cedo foi fazer, ou melhor, fomos fazer uma corrida longa com o objetivo de adaptar o corpo a correr distancias maiores.

Desta fez tive a companhia do futuro maratonista o Lucas Andrade do Blog Vá Rápido! que tem seu objetivo já estabelecido para a sua primeira maratona que será a do Rio de Janeiro no mês de Julho.

Como já tinha como objetivo para este domingo fazer um longão que seria de sair de onde moro no Cabula até ao bairro Itaigara onde iria acontecer a Corrida do Itaigara, fazer o percurso do evento e voltar para o local da partida aqui no Cabula, resolvi convidar ao Lucas para participar.

E o cara aceitou e ficamos de sair as 06h05 desta manhã da frente do condomínio onde moro já que ele também reside aqui no Cabula.

No horário combinado saímos.

Numa corridinha sem a preocupação de tempo, visto que teríamos uma hora e meia para percorrer os quase 8,3 km até o primeiro objetivo foi tudo tranqüilo, exceto a grande quantidade de mosquitos que tivemos de enfrentar ao longo do caminho. Fizemos num tempo de 54min13s dando uma média de 6min32se por km.

Chegando ao nosso primeiro objetivo, ai foi aguardar o começo da corrida para a segunda etapa, onde aproveitamos para conversar um pouco com os amigos (Roberto, Fernandes, Sônia, Rebeca Blog RUNOLICS e D. Gina que é Pódio grantido.

Vale ressaltar a oportunidade que tive de colher um pouco mais de informação com o Roberto que semana passada saiu aqui de Salvador com destino a Aracaju para participar da corrida no dia 17. Seria uma participação normal se o Roberto com o apoio de alguns amigos fizesse essa viagem correndo.

Maiores detalhes visitem o blog da corrida: Salvador Aracaju correndo

Percurso da Corrida Itaigara

Dada a largada saímos, mas ao final dos demais atletas até porque não estávamos inscritos.

No início tivemos a companhia da Sônia Aquino que também estava fazendo um treino com o objetivo de fazer a sua primeira meia maratona e assim seguimos.

Adiantamos um pouco o passo para tentarmos alcançar a Dart Blog Vida Corrida!!!!, o Lucas e o Paulo, porém sem sucesso, eles foram mais rápidos.

No decorrer do caminho fui passando ao Lucas Andrade algumas informações que espero poder ajudar no treinamento para a maratona e após 9,24 km com um tempo de 58min20s concluímos o percurso da corrida.

Com o primeiro objetivo alcançado ficou a parte da volta e deixo aqui registrado ao Lucas o meu agradecimento pela companhia.

Eu e o Lucas Andrade

Como a namorada do Lucas estava aguardando por ele na chegada, ele resolveu acompanhá-la no retorno para casa e ai fiz o percurso de volta sozinho saindo do Itaigara até o Cabula, mas desta vez passando pela Rótula do Abacaxi.

Itaigara - Cabula

Foram mais 8,51 km feitos em 54min46s.

A seu final foram 27,8 km com 2h57min percorrido neste domingo acrescentado ai mais 1,75 km que fiz antes de fazer o roteiro de volta. para casa.
Fiquei bastante contente e com boas expectativas para a Maratona de São Paulo em Junho, visto que ontem (sábado) na academia havia percorrido 10 km numa esteira.

Até lá vamos continuando no treinamento e no próximo domingo teremos a Salvador Life corrida patrocinada pelo Shopping Salvador.

A todos uma ótima semana.

6 comentários:

Unknown disse...

Voei baixo não viu Samuel...achei a corrida bem estruturada e tudo mais, no entanto corri pouco...muita curva, muita ladeira...nem estava sabendo do percurso..Risos!!

Mas valeu, foi bom, aproveitei o dia.Adorei reencontrá-los.
Abraços

Anônimo disse...

Grande Samuel,


Esse treino foi um dos mais loucos que eu já fiz, ainda mais por no sábado ter feito 12km de ladeiras.

Quando tiver o próximo me chama!!

Parabéns pelo retorno, eu com certeza não iria conseguir voltar pra casa. Quando cheguei em casa que tomei banho desabei no sofá!

Na Salvador Life talvez eu apareça, senão nos vemos na Adidas!

Abração!
http://varapido.blogspot.com/
@lucasandradeti

Rebeca Peleteiro disse...

Olá Samuel,
Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Minha mãe adorou. Ficamos impressionada com a sua disposição. Tenho muita vontade de aumentar a quilometragem, mas ainda falta tempo. Às vezes saímos cedo para correr, mas ficamos com receio. Afinal são duas mulheres e a nossa cidade é muito violenta.
Hoje descobri que fiquei em 1º lugar na minha categoria, meu 1º troféu. Fiquei super feliz.
Um abraço.

Rebeca e Geni

Marluce Fagotti disse...

Oi Samuel, que treino puxado! Logo estará prontinho para sua meta.
O pior vc já conseguiu: 10k na esteira é pra poucos!!
Que venha São Paulo,
Bons treinos, Marluce

Ivone Teixeira disse...

Isso é que é treino!!!!!!!!!!!!!!!! Muito bom também quero!

Kleber RG disse...

Opa! Mais um “Corredor de Salvador”! hehe
Já estou por aqui seguindo o Blog, amigo Samuel!

Bons treinos!

Um abraço!
Kleber RG
www.maratonacorreria.com