sábado, 29 de janeiro de 2011

Ganhar resistência


Dando seguimento ao Projeto Maratona SP Sub4, hoje fui a uma consulta com uma nutricionista com o objetivo de me orientar melhor quanto a  alimentação para obter um desempenho melhor nas corridas.
.
As duas experiências que tive em maratonas onde depois dos 25 km na primeira e dos 30 km na segunda, ficou muito sofrido e a perda de proteínas me prejudicou bastante e desta vez quero corrigir essa deficiência.

Interessante é que a Doutora também é praticante das corridas, muito embora ela faça suas corridas semanais não participando dos eventos.

Curioso que há dois meses quando estive na consulta com o urologista ele também disse gostar de correr e participa de alguns eventos.

O bom em tudo isso é que fica muito mais fácil conversar com esses especialistas, pois como eles praticam o esporte a conversa flui muito mais facilmente e além do mais eles dão exemplo de que é melhor prevenir do que remediar.

Voltando ao assunto, muitos fatores influenciam para se conseguir um resultado positivo e certamente a alimentação também é uma delas.

Sempre leio sobre alimentação, produtos, energéticos, mas mesmo assim é importante você obter uma orientação de uma pessoa especializada.

A consulta levou quase uma hora e sai com uma lista de recomendações que vai desde o que não devo comer ao que posso e também sugestões do antes e depois das corridas quer seja do treino ou das competições.

Sai de lá também com nomes de algumas substâncias que poderei utilizar dentro das recomendações de dosagem para o meu peso, duração e intensidade da atividade.

Na segunda-feira farei a consulta para o acompanhamento cardiológico que já faz parte do meu calendário semestral e me certificar de que tudo está bem e assim praticar a atividade com mais segurança e tranqüilidade.

Estou ansioso para colocar em pratica toda a indicação e constatar os resultados.

Desejos a todos uma excelente semana.

2 comentários:

Ivone Teixeira disse...

Poxa Sam nunca consegui segui dieta, já fui em duas nutricionistas começo a reeducação alimentar e depois largo e os suplementos depois eu jogo todos fora por que saem da validade, agora mesmo estou com o bcaa, mas não lembro de tomar.

Sei que é necessário e importante para quem tem vida de atleta.

Boa sorte nessa sua jornada!

beijos.

Unknown disse...

Opa, opa. Neste caso você irá começar a tomar maltodextrin?
Já tomei em alguns treinos dextrin, mas não senti muita diferença . Confesso que sinto mais diferença com o gel.
Também tenho consulta com a nutricionista nesta segunda feira, para me preparar para a meia.

Beijão
ps: tô de garmim agora viu. o 110 mesmo. O 305 era muito grande. Ivone tb comprou...agora nós duas temos e são irmãos gêmeos.