quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Farmácia Bompreço




No dia 28 de novembro de 2010, será realizada a 2ª edição da CORRIDA E CAMINHADA FARMÁCIA BOMPREÇO - Seletiva BAHIA em percursos aferidos de 5, 10 e 15km (Seletiva Bahia) sendo a prova de 15km válida como prova do Circuito de Corridas Rua da Bahia, que visa determinar o representante oficial da Bahia em ambos os sexos na Corrida Internacional de São Silvestre 2010

05km - Largada Av. Oceânica (Farol da Barra, sentido Itapuã), com o ponto de retorno no bairro de Ondina, voltando também pela orla (no sentido inverso) para a chegada no Farol da Barra, local da largada.
10km - Largada Av. Oceânica (Farol da Barra, sentido Itapuã), com retorno no bairro do Rio Vermelho, voltando também pela orla (no sentido inverso) para a chegada no Farol da Barra, local da largada.
15km - Largada Av. Oceânica (Farol da Barra, sentido Itapuã), entrando na Rua Artur Neiva, passando pela Av. Centenário, com retorno no sentido do Jardim Brasil (Barra), voltando pela Av. Centenário (passando em frente ao Shopping Barra), entrando na Rua Airosa Galvão (no sentido Orla), seguindo novamente pela Av. Oceânica (sentido Farol da Barra), passando pelo o Largo do Farol da Barra, seguindo pela Av. Sete de Setembro, passando pelo Porto da Barra, subindo a Ladeira da Barra, seguindo pelo Corredor da Vitória, passando pelo Largo do Campo Grande, descendo o viaduto de acesso ao Vale do Canela, seguindo pela Rua Reitor Miguel Calmon, passando pela Praça Lord Cochrane, seguindo pela Av. Anita Garibaldi (no sentido Rio Vermelho), entrando na Rua Eurycles de Matos, passando pela Travessa Bartolomeu de Gusmão, retornando pela Av. Oceânica (no sentido Farol da Barra), seguindo pelo Bairro de Ondina, passando pelo Cristo da Barra, chegando ao Farol da Barra, local da largada.

Já estou inscrito no percurso dos 15 km o qual já fiz algumas vezes onde o meu melhor resultado foi em 2007 com o tempo de 1h08min48s.

O ponto crítico da corrida é logo nos primeiros quilômetros quando da subida da Ladeira da Barra que é um desafio, mas depois embora se tenha a maior parte do percurso a fazer é tranqüilo.

Por experiência o ideal é sair devagar já se preparando para a subida da ladeira e se for necessário ande, pois logo depois vem a Vitória que é quase toda sombreada.

Há menos que se tenha feito alguma alteração, nos anos anteriores a distância ficou em 15,6 km o que acredito que deva permanecer.

Obs.: As orientações do percurso, foram retiradas do site da Corpore.

Desejo a todos bons treinos e uma ótima corrida.

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos juntos!!! Acho que vai quase todo mundo.

Abraços