domingo, 4 de abril de 2010

Circuito das Estações - Adidas


O Circuito das Estações adidas é hoje o maior e mais importante circuito de corridas do País.

Em 2010, o circuito entra em seu 5º ano. Serão mais de 200 mil atletas em 28 etapas, realizadas em sete capitais brasileiras.

Todo corredor tem uma meta. Nós também temos a nossa: manter você correndo durante o ano todo!

Com 4 etapas no mesmo percurso em cada cidade, nosso objetivo é dar ao corredor parâmetros reais para comparar suas marcas de acordo com as diferentes condições climáticas, e, assim, estabelecer metas para medir a melhora de seu condicionamento físico ao longo do ano. Ao final das 4 etapas, o corredor completará sua mandala com as medalhas de cada estação.

Nesse ano, nosso circuito desembarca em mais duas capitais: Curitiba e Salvador.

Circuito das Estações adidas: 4 estações, 4 corridas, 1 circuito.

Está será a primeira corrida oficial que faço este ano, visto que tenho me dedicado aos treinamentos para participar em maio da Maratona de São Paulo.

Fica sempre aquela expectativa que sempre antecede a participação em uma corrida e particularmente para mim terá um sabor especial, pois vou contar com a presença de um colega de trabalho, Elton o qual tenho incentivado a também usufruir deste maravilhoso esporte que é a corrida.

A ele tenho dito que o seu principal objetivo é inicialmente é a conclusão da prova com segurança independente do tempo obtido.

Percebo a sua empolgação quando do relato do treinamento que vem fazendo onde o resultado obtido em função do esforço tem aparecido.

Uma das coisas que mais me atraem na corrida são os momentos que antecedem a largada onde você tem o contato com os amigos, às brincadeiras, e dependendo da importância da prova se a nível nacional a oportunidade de ver aqueles atletas que são ídolos e por alguns instantes dividir o espaço com eles e quando possível tirar algumas fotos.

Bom, até lá vamos treinando.

Samuel

Um comentário:

Daniela Guedes disse...

Olá Amigo!!

Que bom saber que vc estará lá também. Como vc disse, corridas como esta são sempre boas oportunidades para rever os amigos. Espero te rever por lá também.

Grande abraço!

Dani Guedes