sábado, 9 de janeiro de 2010

Agora o ano começou!

Depois de algum tempo sem fazer uma corridinha, hoje resolvi voltar à ativa e aproveitei para fazer uma avaliação de como estou.

Já escrevi e li também que o descanso também faz parte do treinamento, mas confesso que quando esse descanso leva algum tempo o retorno à atividade bate uma sensação de que as nossas expectativas de participar de algumas corridas parecem que será impossível, porem certamente com o tempo voltarei a adquirir a velha forma.

Resolvi correr próximo onde moro dando duas voltas fazendo um total de 10 km e levei 53mim30s com uma média de 5min21s por km. No decorrer do percurso me veio à lembrança de que em maio do ano passado neste mesmo local treinando para a Maratona de SP dei seis voltas num total de 30 km e o cansaço que senti hoje parecia que havia corrido os 30 km do ano passado.

Olhando a planilha onde anoto os treinos que faço a última corrida que fiz foi no dia 24/12/09 e de lá para cá nada de correr. De qualquer forma foi bom para mostrar a você mesmo que não sendo um atleta que vive desse esporte para sobreviver se dá um pouco a oportunidade de usufruir de outras atividades físicas.

Para esse ano tenho alguns objetivos e desses voltados à corrida quero participar de outra maratona, pois a do ano passado a de São Paulo fiquei um pouco frustrado pelo resultado, pois acho que poderei obter um resultado melhor do que as 04h38min11s. Quero também correr a Meia Maratona do RJ, tornar a fazer a Volta da Pampulha e encerrar o ano correndo outra São Silvestre que será o meu presente antecipado dos meus 50 anos que completarei no dia 04 de janeiro de 2011.

É claro que entre o desejo a efetiva realização existe fatores que irão proporcionar ou não, contudo sempre acredito que irei conseguir.

Pois é o pontapé está dado e agora é seguir os treinos, mas como de costume farei os exames de praxe para verificar se tudo está em ordem com a saúde, pois não basta só sair correndo por ai e é o que aconselho a todos aqueles que pretendem praticar esportes, procurar um médico especialista para uma avaliação.

A todos um grande abraço!

Samuel

2 comentários:

Prof. Ms. Valmir Leôncio da Silva disse...

É isso ai meu amigo corredor. Parabéns pela insistência e dedicação em praticar um esporte que é bom não só para os musculos, mas também para a mente.

Valmir Leôncio
www.correrbem.blogspot.com

jony maginex disse...

Your blog is an authentic shit. You should go to mine, to see what is a great blog.